Hernanes fala sobre aval do grupo em contratação de Diniz
Após o empate com o Flamengo, no Maracanã, Profeta falou sobre o aval do elenco para a contratação de Diniz e como foi a decisão para a diretoria

Após o empate com o Flamengo, no Maracanã, Profeta falou sobre o aval do elenco para a contratação de Diniz e como foi a decisão para a diretoria
Capitão do São Paulo no empate em 0 a 0 com o Flamengo, estreia de Fernando Diniz no comando do Tricolor, Hernanes confirmou que ele e outros jogadores foram consultados pela diretoria sobre a contratação do treinador e deram aval.
“Nós fomos perguntados sobre o nome do Diniz, visto que ele tem uma filosofia de jogo que é um pouco diferente, que exigiria, teoricamente, tempo para ser implantada. Conversando, expomos nossa opinião dizendo que, pela qualidade do elenco, dava para, em pouco tempo, assimilar aquilo que o Diniz tinha para nos passar. Demos nossa opinião de aprovação e, depois, eles que decidiram por trazer. Estamos felizes. Em pouco tempo ele já nos mostrou que é um cara diferenciado”, disse.
SUAS IDEIAS BATEM COM AS DE FERNANDO DINIZ
“Achei que vários conceitos que ele passou já ficou cravado na cabeça. As pessoas pensam que o futebol que ele propõe é um futebol arriscado e diferente. Ele pede apenas uma “porrada de coisas simples”, usando a expressão dele. Ao invés de correr cinquenta metros para trás, correr dez para frente na hora certa. Criar o espaço. Ele explica o motivo de ter que fazer e o motivo de não fazer as coisas. A visão que ele tem é muito bacana.”
“Em pouco tempo conseguiu demonstrar isso na prática. No intervalo ajustou algumas coisas também. Acho que a passagem dele vai ser bem proveitosa”.
MOMENTO COMPLIDACO
“O futebol é muito psicológico. O momento conturbado, de mudança, de viagem, de cansaço, era complicado, delicado. Todo burburinho que acaba afetando. Você tem que ter habilidade mental de lidar com tudo isso e esquecer, fechar essa janela, para poder focar no jogo. Saímos daqui satisfeito pelo ponto e pelo ambiente. Mas o São Paulo é muito grande, não estamos satisfeitos e nem contentes com a nossa posição. Agora é trabalhar.”
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com