Hernanes fala sobre aval do grupo em contratação de Diniz

Após o empate com o Flamengo, no Maracanã, Profeta falou sobre o aval do elenco para a contratação de Diniz e como foi a decisão para a diretoria

Após o empate com o Flamengo, no Maracanã, Profeta falou sobre o aval do elenco para a contratação de Diniz e como foi a decisão para a diretoria

Capitão do São Paulo no empate em 0 a 0 com o Flamengo, estreia de Fernando Diniz no comando do Tricolor, Hernanes confirmou que ele e outros jogadores foram consultados pela diretoria sobre a contratação do treinador e deram aval.

“Nós fomos perguntados sobre o nome do Diniz, visto que ele tem uma filosofia de jogo que é um pouco diferente, que exigiria, teoricamente, tempo para ser implantada. Conversando, expomos nossa opinião dizendo que, pela qualidade do elenco, dava para, em pouco tempo, assimilar aquilo que o Diniz tinha para nos passar. Demos nossa opinião de aprovação e, depois, eles que decidiram por trazer. Estamos felizes. Em pouco tempo ele já nos mostrou que é um cara diferenciado”, disse. 

SUAS IDEIAS BATEM COM AS DE FERNANDO DINIZ 

“Achei que vários conceitos que ele passou já ficou cravado na cabeça. As pessoas pensam que o futebol que ele propõe é um futebol arriscado e diferente. Ele pede apenas uma “porrada de coisas simples”, usando a expressão dele. Ao invés de correr cinquenta metros para trás, correr dez para frente na hora certa. Criar o espaço. Ele explica o motivo de ter que fazer e o motivo de não fazer as coisas. A visão que ele tem é muito bacana.” 

“Em pouco tempo conseguiu demonstrar isso na prática. No intervalo ajustou algumas coisas também. Acho que a passagem dele vai ser bem proveitosa”. 

MOMENTO COMPLIDACO

“O futebol é muito psicológico. O momento conturbado, de mudança, de viagem, de cansaço, era complicado, delicado. Todo burburinho que acaba afetando. Você tem que ter habilidade mental de lidar com tudo isso e esquecer, fechar essa janela, para poder focar no jogo. Saímos daqui satisfeito pelo ponto e pelo ambiente. Mas o São Paulo é muito grande, não estamos satisfeitos e nem contentes com a nossa posição. Agora é trabalhar.” 

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.