in ,

Hernanes deve ficar fora do clássico contra o Santos

O Profeta não jogará nesta quinta-feira contra o Novorizontino e também poderá ficar de fora do primeiro clássico da temporada

Pela segunda rodada do Paulistão, o São Paulo enfrentará o  Novorizontino, nesta quinta-feira, às 21h, e não contará com o Profeta. 

A ideia da comissão técnica chefiada por André Jardine de poupar Hernanes é para melhorar o condicionamento físico do ídolo no CT da Barra Funda. Ele vai seguir uma programação de treinos específica e por isso também não deverá enfrentar o rival Santos.

Carlinhos Neves e sua comissão de preparados físicos não querem que Hernanes se precipite em sua volta aos gramados. O São Paulo quer o atleta forte para suportar o ritmo e a maratona da temporada. Vale lembrar que o São Paulo não terá semanas livres para treinar até a primeira final do Paulistão, no dia 14 de abril, caso avançe no estadual e na Copa Libertadores.

A cautela da comissão técnica com Hernanes tem a ver com o tempo que o jogador ficou parado. O último jogo de Hernanes no chinês Hebei Fortune foi no dia 11 de novembro. As férias no futebol da China são mais longas, e o São Paulo está atento para não expor o Profeta a riscos. 

Assim, Hernanes não vai com a delegação do São Paulo na viagem para a cidade do interior, localizada a cerca de 400 km da capital paulista. O deslocamento para Novo Horizonte será feito de ônibus (de quatro a cinco horas de viagem). Nesse período a comissão técnica avalia que o meia vai ganhar três importantes dias de treinamento.

Foto: Maurício Rummens / Estadão Conteúdo
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0