Hernanes deve ficar fora do clássico contra o Santos

0

O Profeta não jogará nesta quinta-feira contra o Novorizontino e também poderá ficar de fora do primeiro clássico da temporada

Pela segunda rodada do Paulistão, o São Paulo enfrentará o  Novorizontino, nesta quinta-feira, às 21h, e não contará com o Profeta. 

A ideia da comissão técnica chefiada por André Jardine de poupar Hernanes é para melhorar o condicionamento físico do ídolo no CT da Barra Funda. Ele vai seguir uma programação de treinos específica e por isso também não deverá enfrentar o rival Santos.

Carlinhos Neves e sua comissão de preparados físicos não querem que Hernanes se precipite em sua volta aos gramados. O São Paulo quer o atleta forte para suportar o ritmo e a maratona da temporada. Vale lembrar que o São Paulo não terá semanas livres para treinar até a primeira final do Paulistão, no dia 14 de abril, caso avançe no estadual e na Copa Libertadores.

A cautela da comissão técnica com Hernanes tem a ver com o tempo que o jogador ficou parado. O último jogo de Hernanes no chinês Hebei Fortune foi no dia 11 de novembro. As férias no futebol da China são mais longas, e o São Paulo está atento para não expor o Profeta a riscos. 

Assim, Hernanes não vai com a delegação do São Paulo na viagem para a cidade do interior, localizada a cerca de 400 km da capital paulista. O deslocamento para Novo Horizonte será feito de ônibus (de quatro a cinco horas de viagem). Nesse período a comissão técnica avalia que o meia vai ganhar três importantes dias de treinamento.

Foto: Maurício Rummens / Estadão Conteúdo
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.