Henrique Gomes, o Baby, pede união da torcida e “diretas já”; entenda

(AP Photo/Eraldo Peres)

A hora do recomeço chegou. Nada de conselheiros “donos” do clube e vamos pra cima dos verdadeiros são-paulinos terem direito a voto

Um dos líderes da principal torcida organizada do São Paulo, Baby pede união aos torcedores do São Paulo para cortarem juntos o principal motivo que faz o Tricolor ser uma bagunça, há anos. O ex-presidente da Torcida Independente quer unir os são-paulinos, para evitar que o alto escalão do clube siga bagunçado, o que reflete em campo.

Veja o que ele publicou em sua conta do Instagram:

“Atenção páginas tricolores: esse é o momento de unirmos forças, entre todos que se propõem a ter um projeto de amor ao SPFC. Blogueiros, colunistas, youtubers, organizados, comuns. Sem vinculação política alguma, com situação ou oposição do SPFC. A proposta é a revolução no sistema de votos e o fim de conselheiros eternizados. Quem fizer o fechamento com a causa, desde já, é pra deixar diferenças de lado. O único lado é o São Paulo FC. O bom combate tricolor está só começando. Unidos venceremos”– propôs ele em sua conta de Instagram.

Nós do SPFC Notícias estamos fechados com esse pensamento. O Clube não é dos conselheiros. O Clube não pode ser um objeto para quem está lá em cima. Começando pelo presidente, que só aparece nas horas boas, que não respeita o torcedor e também ao dirigente irregular, que ferem, juntos, o estatuto do São Paulo Futebol Clube.

O problema não é apenas dentro de campo

Não adianta mudar todo o elenco, trocar técnico todo ano, se a verdadeira causa do problema não for de fato combatida. E todos nós sabemos quem são. Já foram citados aqui. Inclusive, tinha mais conselheiros e sócios do São Paulo no show do Coldplay, do que na partida das quartas de final do Paulistão na última segunda-feira. Viu qual a prioridade deles?

O que queremos?

Queremos transparência em tudo. Contrato de jogadores, de patrocinadores, da empresa que controla a venda de ingressos, enfim, queremos um São Paulo vencedor, como sempre foi.

Somos mais de 20 milhões de apaixonados pelo São Paulo FC, e não podemos estar na mão de 260 conselheiros (onde muitos nem são torcedores do nosso Tricolor.

Queremos demonstrar nossa insatisfação com o sistema que levou o clube mais vencedor do Brasil à situação atual. Somos a favor do Sócio-Torcedor (com diversas ressalvas) ter direito a voto para presidente.


Fala parte, assine a petição e vamos por um São Paulo mais forte e vencedor!