in ,

Habemus treinador! Crespo mostra variações táticas durante jogos do São Paulo

Hernan Crespo. (Foto: Divulgação)

O início de trabalho do técnico Hernán Crespo no São Paulo vem trazendo algumas novidades para os torcedores, principalmente na questão tática

Conforme já destacou o próprio treinador do São Paulo, a sua preferência é montar o time com três zagueiros, mas isso não será uma regra. Nas quatro primeiras partidas, contra Botafogo-SP, Inter de Limeira e Santos e Novorizonetino, o treinador fez mudanças táticas duantes os jogos.

No entanto, na maioria destes compromissos, Crespo também adotou o esquema tático com quatro defensores e lançou mais um atacante.

Após notar algumas dificuldades do seu time em levar perigo à meta adversária, o técnico sacou um zagueiro para promover a entrada de um atacante, preferencialmente um ponta. Apenas na goleada de 4 a 0 sobre a Inter de Limeira não houve essa mudança.

No empate de 1 a 1 contra o Botafogo-SP, Léo saiu aos 28 minutos do segundo tempo para o ingresso de Bruno Rodrigues. E apenas dois minutos depois da alteração, o Tricolor Paulista marcou o gol que deixou o placar igual.

Contra o Santos, a mudança foi mais cedo. Após um empate sem gols na primeira etapa, João Rojas entrou no lugar de Arboleda na volta do intervalo e mudou a cara do jogo. No segundo tempo, o São Paulo marcou quatro gols e deixou o gramado do Morumbi com uma vitória de 4 a 0.

Já no último sábado, em Novo Horizonte, o Tricolor desceu para os vestiários com um revés de 1 a 0. Com isso, no início da etapa complementar, Crespo tirou Rodrigo Freitas e colocou Rojas, e, mais uma vez, a resposta foi positiva. Em dez minutos, o equatoriano foi às redes e empatou o confronto. No entanto, nos minutos finais, o Novorizontino marcou mais um e derrotou o time do treinador argentino por 2 a 1.

Agora, caso o Campeonato Paulista seja paralisado de15 até 30 de março, devido a pandemia da covid-19, Hernán Crespo terá um período de 15 dias para aprimorar as suas ideias e implementar o seu estilo de jogo. Se o calendário permanecer igual, o São Paulo volta a atuar no sábado, diante do Palmeiras, fora de casa.

Fonte: Gazeta esportiva
Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara