A temporada 19/20 do NBB encerrou sem um campeão, devido a pandemia do Covid-19. Saiba tudo sobre o NBB 2020/2021

A pandemia nos tirou um promissor Playoff na temporada 2019/2020, que tinha o Tricolor na terceira colocação e com vantagem para buscar uma vaga na final e por que não, tentar o título, porém, não foi possível e agora, temos que comemorar que vai começar a nova edição do maior campeonato de basquete do Brasil e nossa segunda particpação.

Vem aí a 13ª edição do Novo Basquete Brasil.

Entre uma temporada anterior e essa Rio Claro, São José e Botafogo deixaram o certame nacional. Em contrapartida, Campo Mourão e Caxias do Sul estão de volta, além de uma nova agremiação estreante: o Cerrado Basquete. 

No primeiro turno, o NBB será realizado no formato de sedes. Além de reduzir os custos com viagens, também diminui o translado em meio à pandemia.

De novembro a janeiro, as partidas estarão divididas entre o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro; Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes; Iesplan, em Brasília; além dos ginásios Doutor Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi-SP), Henrique Villaboim (Pinheiros-SP), Antonio Prado Jr.(Jardim Paulista-SP) e Wlamir Marques (Parque São Jorge-SP);

O modelo será diferente, mas a Liga Nacional seguirá com 100% dos jogos transmitidos. Embora a Fox Sports e a Band deixaram as transmissões, a ESPN seguirá passando um jogo às terças-feiras e o Dazn exibirá 140 partidas, entre fase classificatória e Playoffs. Por fim, a novidade da temporada fica por conta da transmissão pela Cultura na TV aberta.

FICHA TÉCNICA DO SÃO PAULO:

Fundação: 30/01/1935
Participação no NBB: 1 (2019/2020)
Última colocação: 3° (20 vitórias e seis derrotas)

Elenco:

Armadores: Georginho e Kenny Dawkins
Alas: Shamell, Corderro, Bennett, Isaac, Danilo Penteado e Igor Araújo.
Pivôs: Jefferson, Renan Lenz, Lucas MAriano e Gérson

Em 2019 o São Paulo ficou com o 4° lugar no paulista e ficou com o vice-campeonato na Liga Ouro, quando perdeu na grande final para a Unifacisa. Ainda assim, a equipe recebeu o convite para disputar o último NBB e fez bonito: teve a melhor campanha de uma equipe estreante em toda a história, com 76.9% de aproveitamento. De quebra, teve o MVP do campeonato, Georginho.

Para este ano, a diretoria manteve a base do time, perdendo “apenas” Holloway, Léo Meindl, Jones e os pivôs Kurtz e Murilo, sendo que os últimos três eram pouco utilizados por Cláudio Mortati.

Com as perdas, o Tricolor foi ao mercado e contratou três jogadores do Pinheiros: Dawkins, Bennett e Isaac. Numa tacada só o Tricolor conseguiu um suplente e eventual companheiro para Georginho, um dos melhores alas/armadores do país, muito bom no ataque e principalmente na defesa, além de Isaac, também um dos 3&D mais competentes do NBB.

Também chegaram os pivôs Lucas Mariano e Gerson. O último chegou tão logo o mercado abriu, após uma boa temporada por Rio Claro e seria o pivô titular da equipe. Contudo, semanas depois o projeto do Botafogo terminou e o São Paulo acertou com Lucão, que vem sendo o principal destaque do time na temporada até então.

Georginho, Shamell, Renan Lenz e Jefferson ficaram, assim como os jovens Igor e Danilo. O elenco é um dos mais potentes do Brasil, desde que tenha o encaixe correto.

No Paulistão deste ano, o Tricolor caiu na semifinal e tem tudo para lutar pelo título no NBB.

Time basquete – Rubens Chiri/saopaulofc.net

TIMES PARTICIPANTES:

Basquete – Miguel Schincariol saopaulofc.net

TABELA DA PRIMEIRA FASE

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.