Grandes estreias e reestreias de jogadores no São Paulo

Dani Alves fará a estreia com a camisa do São Paulo neste domingo, contra o Ceará, às 16h, no Morumbi. Veja outras estreias “bombásticas”
Contratação mais badalada do São Paulo nos últimos tempos, Daniel Alves fará sua estreia com a camisa do São Paulo nesta tarde no MOrumbi, que terá um grande público. o Tricolor já anunciou cerca de 45 mil entradas vendidas antecipadamente. Porém, essa não será a primeira vez que uma estreia de jogador mexe com o torcedor são-paulino.
Veja abaixo, então, algumas outras estreias de atletas tricolores que a torcida não esquece.
Raí (reestreia)
O dia 10 de maio de 1998 marcou o retorno de Raí após período no Paris Saint-Germain. E logo de cara, o meia jogou a segunda partida da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Após vitória por 3 a 1, com direito a gol do Terror do Morumbi, o Tricolor se sagrou campeão.
Raí estreou com a camisa do São Paulo no dia 18 de outubro, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio.
Kaká (reestreia)
Revelado pelo São Paulo, o meia retornou ao clube em 2014, após 11 temporadas fora do país. A estreia, apesar do gol marcado, não foi das melhores: derrota por 2 a 1 para o Goiás, fora de casa, em partida pelo Campeonato Brasileiro, no dia 27 de junho daquele ano.
Kaká ( até então Cacá) estreou com a camisa do São Paulo no dia 1º de fevereiro de 2001, entrando no decorrer da partida, que terminou em 1 a 1, contra o Botafogo.
Hernanes (reestreia)
Em 2017, o Profeta retornou para ajudar o São Paulo a escapar do rebaixamento. E logo na estreia, no dia 29 de julho daquele ano, deu esperança ao torcedor. Na épica vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, ele fez dois gols.
Hernanes estreou com a camisa do São Paulo no dia 18 de outubro, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio.
Luis Fabiano (reestreia)
O Fabuloso foi mais um que retornou ao São Paulo depois de um período no exterior. Mas o jogo de reestreia não foi bom. O Flamengo, com uma vitória por 2 a 1, no Morumbi, estragou a festa do Morumbi lotado para ver o camisa 9 naquele dia 2 de outubro de 2011.
Luis Fabiano estreou com a camisa do São Paulo no dia 18 de fevereiro de 2001. Jogo contra o São Caetano e vitória por 2 a 0.
Lugano (reestreia)
O zagueiro uruguaio, hoje dirigente do clube, teve uma reestreia no Paulistão de 2016, em vitória por 1 a 0 sobre o Rio Claro, no Pacaembu. Antes de a bola rola, parte da torcida fez um protesto contra o time e a diretoria na porta do estádio.
Lugano estreou com a camisa do São Paulo no dia 11 de maio, no empate contra o Atlético Mineiro por 2 a 2.
Adriano
O Imperador teve uma rápida e marcante passagem pelo São Paulo. Sua estreia com a camisa do Tricolor foi no dia 17 de janeiro de 2008, no interior paulista. Adriano, inclusive, fez os dois gols da vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Guaratinguetá, pelo campeonato estadual.
Alexandre Pato
Envolvido em troca por Jadson com o Corinthians, Pato, que retornou este ano ao Tricolor, fez sua primeira estreia pelo São Paulo no dia 12 de março de 2014, em duelo contra o CSA, no Rei Pelé, em Maceió, pela Copa do Brasil. O atacante teve um gol anulado e participou do gol de Osvaldo.
Paulo Henrique Ganso
Contratado do Santos, o meia fez sua estreia com a camisa do São Paulo em dia de Morumbi lotado (mais de 62 mil pessoas). A partida terminou com vitória do Tricolor sobre o Náutico, por 2 a 1, de virada, em jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Ricardinho
Uma das principais estrelas do futebol brasileiro à época, o meia deixou o Corinthians para jogar pelo São Paulo. E em sua estreia, também com forte presença do torcedor são-paulino, vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no Morumbi, em jogo pelo Campeonato Brasileiro.
Lucas Pratto
O atacante argentino foi uma das principais contratações do São Paulo em 2017. E no debute, no dia 18 de fevereiro, o Morumbi recebeu 44 mil torcedores no empate por 2 a 2 com o Mirassol. Pratto, inclusive, fez um dos gols do Tricolor.
Pablo
Antes das contratações de Pato, Hernanes e Daniel Alves, o atacante, campeão da Sul-Americana com o Athletico-PR no ano passado, foi muito badalado. Embora tivesse jogado na Florida Cup, no torneio de pré-temporada, a estreia oficial foi em goleada sobre o Mirassol, por 4 a 1, no Paulistão, no dia 19 de janeiro deste ano. O atacante fez um dos gols.
Falcão
26 de setembro de 1985. Esse foi o dia que o Rei de Roma estreou com a camisa do São Paulo, que o contratou como estrela, em um Morumbi lotado. A estreia foi justamente contra o Internacional, clube no qual ele brilhou, em uma partida amistosa. E deu Tricolor: 1 a 0.
Falcão, do futsal
No dia 20 de janeiro de 2005, a torcida do Tricolor aguardava ansiosamente a estreia do melhor jogador de futsal do mundo no gramado do Morumbi. O craque das quadras teve chances nos minutos finais da vitória por 3 a 1 sobre o Ituano, pelo Campeonato Paulista.
Dagoberto
O torcedor do São Paulo esperava ansiosamente pela estreia do atacante. E ela ocorreu em jogo da Libertadores da América. Foi no dia 2 de maio de 2007, na partida de ida das oitavas de final, contra o Grêmio, no Morumbi. Ele entrou no segundo tempo e ajudou na vitória por 1 a 0, gol de Miranda.
Amoroso
O atacante foi uma contratação surpresa do São Paulo para a reta final da Libertadores de 2005. E deu certo. Logo na estreia, vitória por 2 a 0 sobre o River Plate, na primeira partida da semifinal, no dia 22 de junho daquele ano. Depois, ele foi uma dos destaques na conquista do tricampeonato.
Careca
Um dos atacantes mais importantes da história do São Paulo, Careca estreou com a camisa do Tricolor no dia 30 de janeiro de 1983, contra o América-RN, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Ele fez um dos gols na goleada por 4 a 0.
Gerson
O meio-campista era uma das estrelas da Seleção. Acertou com o São Paulo em 1969 e chegou com a responsabilidade de ajudar o time a acabar com longo jejum de títulos. A estreia do Canhotinha de Ouro foi no dia 21 de setembro daquele ano, em derrota por 5 a 2 para o Atlético-MG,
Leônidas da Silva
24 de maio de 1942. O primeiro jogo de Leônidas, contratação bombástica da época, foi contra o Corinthians, no Pacaembu, com mais de 70 mil pessoas. O clássico terminou 3 a 3.
Zizinho
Um dos principais craques de sua época, foi líder do São Paulo na conquista do Paulistão de 1957, mesmo ano de sua estreia no clube. O Mestre Ziza foi uma das principais atrações do time tricolor.
Fonte: GE
FOTO: Divulgação