Gonzalo Carneiro tem novo clube e pode reencontrar o São Paulo na Sul-Americana

Atacante Gonzalo Carneiro teve passagem turbulenta pelo São Paulo e agora tenta dar a volta por cima

O atacante uruguaio Gonzalo Carneiro, de 26 anos de idade, foi confirmado nesta segunda-feira (10) como novo reforço do Liverpool, do Uruguai. Ele assinou contrato com o clube do seu país até o fim de 2022.

Carneiro ficou de 2018 a 2021 no São Paulo, sem grande destaque e com polêmica. Em abril de 2019, o jogador foi flagrado no exame antidoping da Federação Paulista por usa de cocaína e cumpriu suspensão de um ano, retornando aos gramados em 2020.

Neste período de gancho, o atleta teve seu contrato suspenso pelo Tricolor e passou a treinar por conta própria, voltando a jogar em agosto de 2020.

Sua última partida oficial foi disputada no dia 19 de fevereiro de 2021, no empate por 1 a 1 diante do Palmeiras pelo Brasileirão. Ele deixou o São Paulo no fim do mês de março do ano passado, quando seu contrato chegou ao fim.

No clube paulista, o atacante fez 34 jogos e marcou apenas dois gols.

Agora no Liverpool, Gonzalo Carneiro terá a chance de dar a volta por cima na carreira. Curiosamente, o clube uruguaio está na Copa Sul-Americana de 2022 e pode ser um dos adversários do São Paulo na competição, marcando o reencontro do atleta com o time brasileiro.

Por: Mário André Monteiro / torcedores.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.