in ,

Goleiros tem treino especial para altitude

Por enfrentar o Binacional, no Peru, nesta quarta-feira, goleiros do Tricolor fizeram trabalho com bola de vôlei, para reproduzir as possíveis mudanças de trajetória na altitude

A delegação do São Paulo viaja de voo fretado nesta quarta-feira para Bolívia, onde passará a noite na cidade de Santa Cruz de La Sierra.

O clube, que mandou especialistas para Juliaca no mês de fevereiro, entende que para diminuir os efeitos da altitude nos jogadores será melhor parar na Bolívia e ir para Juliaca no dia do jogo. 

Volpi treinou com bolas de vôlei nesta terça-feira, no CT da Barra Funda. A comissão técnica mudou o material de trabalho dos goleiros para simular os efeitos da altitude.

A ideia foi reproduzir as possíveis mudanças de trajetória da bola a serem enfrentadas na estreia da Libertadores desta quinta-feira, às 21h, contra o Binacional, do Peru. A altitude na cidade de Juliaca é de 3.800 metros.

Os preparadores de goleiros Marco Antônio Trocourt e Octávio Ohl usaram a bola de vôlei para simular a velocidade das finalizações na altitude. Como são mais leves elas reproduzem os efeitos da baixa resistência do ar, situação a ser encarada pelo São Paulo no Peru.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu