Goleiros reclamam da iluminação do Morumbi

Palmeirense afirma que iluminação do Morumbi é a pior para goleiros, enquanto que são-paulino, tentou não usar isso como desculpa

O gol do Palmeiras contra o São Paulo no clássico empatado por 1 a 1, neste sábado, no Morumbi, repercutiu entre os jogadores. Depois do Choque-Rei, válido pela décima rodada do Brasileirão, Tiago Volpi definiu o lance como muito estranho. Weverton, por sua vez, criticou duramente a iluminação do estádio.

“Nós saímos frustrados pelo empate no final. Eu particularmente pelo gol. Foi um gol muito estranho. A bola é praticamente intreinável (sic). Acaba subindo e atrapalhando um pouco a questão do refletor, mas não posso usar como desculpa. Faz parte. Temos de nos virar e dar nosso jeito. Infelizmente bateu na trave, nas costas e acabou entrando. Não dá para abaixar a cabeça. São ossos do oficio. Acontece. Bola para frente”, disse Volpi.

“Pouca gente fala do Morumbi, mas na minha opinião é o pior refletor para goleiro que existe. Prefiro jogar onde tem pouco do que o que tem aqui, porque ele vai direto no rosto do goleiro. Isso atrapalha muito. É difícil sair do gol aqui, é muito complicado. Talvez isso também tenha atrapalhado ele. É uma bola muito difícil, mas ficamos felizes pelo gol. Faz parte do jogo, todo mundo trabalha para fazer sempre o melhor para o seu clube”, afirmou Weverton.

A nova iluminação do Morumbi foi tema de conversa entre os jogadores do São Paulo no treino da última sexta-feira à noite. Na entrevista deste sábado, o técnico Cuca também disse ter achado que a iluminaçãoatrapalhou Volpi.

“Treinamos ontem à noite e comentamos sobre isso. Mas fica chato e feio dar desculpa de luz. Por mais que tenha atrapalhado, às vezes pegamos estádios com iluminação que vem na nossa cara. É uma infelicidade. Não vou jogar a responsabilidade para cima da luz. É uma bola estranha, complicada e intrenável (sic). Ela acaba dando nas minhas costas e entrando. Faz parte. Não queria que tivesse acontecido, mas bola para frente. Ainda tem muita coisa. Não posso e não devo me deixar abater por um lance inusitado como esse”, afirmou Volpi.

O São Paulo trocou os refletores do Morumbi em março. Segundo o clube, o novo sistema aumentou em mais de três vezes a capacidade de iluminação. Esse sistema custará cerca de R$ 2,8 milhões em um financiamento entre três e quatro anos.

FONTE: Globo Esporte (Felipe Zito e Marcelo Hazan)
FOTO: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.