Goleiros e ex-goleiros criam campanha: “Queremos respeito”
Após caso ocorrido com Sidão no último domingo, muitos jogadores da posição se uniram e criaram uma campanha, que conta com nomes reconhecidos mundialmente
Goleiros brasileiros de diversos times, inclusive do exterior, lançaram, na noite desta quarta-feira (15), nas redes sociais, uma campanha pregando o respeito para jogadores da posição.
Três dias após a gafe cometida pela emissora Globo, jogadores atuais e ex-atletas, enviaram vídeos nas redes sociais e compartilharam com ahashtag (#goleirocommuitoorgulho).
O goleiro Tiago Volpi e o ídolo Rogério Ceni participaram, assim como Taffarel, Marcos, Allison,Fábio, Marcelo Grohe, Weverton, Dida, Fernando Henrique, Julio Cesar, Sidão, entre outros. Todos pedem respeito.
VEJA ABAIXO O TEXTO QUE OS GOLEIROS FALAM:
‘Você sabe quem somos, somos goleiros. Com muito orgulho. Desde cedo, aprendemos a voar. Nosso grande segredo é saber cair. Se os jogadores de futebol fossem atores, nós, goleiros, seríamos os mais versáteis.Fazemos como ninguém os papési de herói e vilão, podemos mudar de personagem num estalar de dedos. Aliás, só nós usamos as mãos. Mas não desse jeito, mas assim. Sem agressão. Não nascemos para atacar. Afinal, nossa essência sempre foi e será a defesa. É por isso que estamos aqui. Por falar em mãos, muitas vezes nos aplaudem. Quantas vezes nos apontam dedos ofensivos. Dizem que somos os seres mais solitários no futebol, mas podem nos chamar de solidários. Porque treinamos desde a infância, goleiros ajudam goleiros, em cada treino, em cada aquecimento. É por isso que estamos aqui, para, juntos, pedirmos respeito. A gente sabe que pode ser marcado por uma goleada, mesmo tendo salvado muitas outras’, diz parte do vídeo.
Confira: