Goleada do São Paulo na final da Libertadores de 1993 completa 27 anos

Time do São Paulo na Libertadores de 1993. (Foto: Divulgação)

A primeira partida da decisão da Libertadores de 1993 foi disputada há exatos 27 anos atrás

No dia 19 de maio de 1993, o São Paulo recebeu a Universidad Católica, no Morumbi, pela primeira partida da final da Libertadores de 1993. O Tricolor, que havia vencido o torneio um ano antes, não tomou conhecimento do adversário chileno e goleou por 5 a 1, encaminhando o bicampeonato da América. Nesta terça-feira, a histórica partida completou 27 anos.

Para o primeiro jogo, no Morumbi, Telê Santana escalou a equipe da casa com Zetti, Vítor, Válber, Gilmar, Ronaldo Luiz, Pintado, Dinho, Raí, Palhinha, Cafu e Muller.

No primeiro tempo, o goleiro Zetti fez grandes defesas e impediu que o time chileno inaugurasse o placar. Aos 30 minutos, o São Paulo saiu na frente com o gol contra de Lopez. Dez minutos depois, Vítor entrou na grande área e contou com o desvio do zagueiro para marcar o segundo.

Na segunda etapa, o Tricolor se soltou e conseguiu ampliar a vantagem. Aos 9 minutos, Gilmar fez uma grande jogada individual e marcou um lindo gol. Em seguida, foi a vez de Raí deixar o seu, ao aproveitar o cruzamento de Cafu e mandar, com o peito, a bola para o fundo da rede. Para terminar, Muller ainda chutou de cobertura com o pé esquerdo, após a falha da defesa da Católica, e fez a torcida são-paulina comemorar pela quinta vez naquele 19 de maio de 1993.

No final do duelo, Almada diminuiu para o time visitante, ao converter um pênalti. Uma semana depois, no Chile, a Universidad Católica venceu por 2 a 0, mas a grande vitória conquistada no Morumbi garantiu ao São Paulo o bicampeonato da Libertadores.

Reveja os gols da partida: 

Foto:
Fonte: Terra.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.