Ninguém mais o quer longe
Gilberto Oliveira Souza Junior, o Gilberto, ou Golberto, é um dos destaques do elenco tricolor em 2017 com 10 gols em 11 jogos, sendo o artilheiro do time na temporada e o artilheiro geral do Paulistão
Contratado em Julho de 2016, Gilberto chegou no Tricolor com desconfiança da torcida, após ter passado um ano e meio no Chicago Fire, da MLS, onde fez 5 gols em 20 jogos.
Em 2016, pouco jogou pelo São Paulo e era constantemente criticado, exceto nos dois últimos jogos do time no ano, onde marcou gols no Atlético Mineiro e contra o clube que o revelou, o Santa Cruz.
Essa temporada começou boa para o centroavante, que já no segundo jogo do ano, pela Florida Cup, fez o gol que decretou a vitória e o título tricolor contra as galinhas, na decisão por pênaltis, e de quebra, ainda fez um hat-trick no jogo diante da Ponte Preta, na estréia de Rogério Ceni como técnico do São Paulo no Morumbi. Desde então, a confiança do jogador vem aumentando, assim como seus números.
Mesmo com a boa fase, Gilberto não se firmou titular da equipe, já que em tese, disputa vaga com Lucas Pratto, mas o atacante diz preferir a artilharia e se diz feliz e privilegiado com as oportunidades.
Ainda discute-se a possibilidade de ambos jogarem juntos. O argentino também comentou sobre a fase do jogador: “Isso é ótimo, trabalhamos para que todos estejam bem, a fase dele é boa, eu sei que ele trabalha toda semana pra jogar bem e isso é importante.”, disse Lucas Pratto.
Gilberto tem vínculo com o mais querido até o fim dessa temporada, e especulava-se uma renovação de contrato, que não foi confirmada pela diretoria. Ele pode atuar mais uma vez nesta quinta feira (13), pela Copa do Brasil contra o Cruzeiro, às 21h30, no Morumbi.
Foto: Divulgação