De malas prontas para o futebol espanhol, Giovaninha afirma: “Quero conquistar meu espaço”

Giovaninha ganhou destaque vestindo a camisa do São Paulo — Foto: Adriano Fontes / CBF

Destaque do time feminino do São Paulo nas últimas temporadas, atacante vai defender o atual quarto colocado da liga espanhola

Poucos dias após a conquista da Brasil Ladies Cup, seu primeiro título profissional com o São Paulo, a atacante Giovana Marcelino, mais conhecida como Giovaninha, está de malas prontas para um novo desafio em 2022. Aos 19 anos, a jogadora de Mogi das Cruzes acertou contrato para defender o Granadilla Tenerife, da Espanha. A conquista vem acompanhada de uma trajetória que começou muito cedo no futebol.

Aos nove anos, após um teste no Centro Olímpico, na capital paulista, foi aprovada para integrar o time sub-13. Foi quando deu o ponta-pé inicial para a carreira no futebol feminino. Cinco anos depois, veio a oportunidade de jogar pelo São Paulo. Não demorou a começar a se destacar pelas categorias de base e logo iniciou a transição para o elenco principal.

“Gosto muito da minha trajetória na base do São Paulo, onde a gente ganhou todos os títulos. Pelo profissional, o primeiro foi agora, no final do ano, na Ladies Cup. A torcida cria um carinho pela gente, a gente cria um carinho pelas pessoas que trabalham no clube, foi um pouco difícil me despedir, mas é bom saber que eles estão torcendo por mim aonde quer que eu vá”, orgulha-se a atleta.

Entre os títulos conquistados pela Giovaninha com a camisa tricolor, estão o tricampeonato paulista com a categoria sub-17 e o Campeonato Brasileiro sub-18, vencido de forma invicta pelo São Paulo em 2021. Além de levantar o troféu, a atacante também foi uma das artilheiras da equipe no torneio nacional, com oito gols.

Na soma da temporada, a jovem atleta marcou 20 vezes em 33 partidas, não à toa, as ofertas do exterior começaram a surgir. A Espanha foi uma escolha pessoal da Giovaninha.

Por hora, o vínculo da atacante com o Granadilla, time da ilha de Tenerife, ao sul do território espanhol, é de apenas cinco meses. O clube ocupa atualmente o quarto lugar na primeira divisão da Liga Feminina, dentro da zona de classificação para um dos maiores objetivos da Giovaninha.

Meu sonho é a Champions, mas vamos começar com o Espanhol, quero conquistar meu espaço primeiro. Meu contrato inicial é de cinco meses, aí depois vamos ver o que vai acontecer”, podera.

“Estou com um pouco de ansiedade, de medo, mas vai dar certo. Acho que vou ter bastante dificuldade no início com o idioma, mas é uma expectativa boa. O clube está evoluindo bastante, ganhando vários jogos, está no topo da tabela, então vai ser bom jogar com as meninas”, finalizou.

Por: ge
Foto: Adriano Fontes / CBF

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.