in , , ,

De malas prontas para o futebol espanhol, Giovaninha afirma: “Quero conquistar meu espaço”

Giovaninha ganhou destaque vestindo a camisa do São Paulo — Foto: Adriano Fontes / CBF

Destaque do time feminino do São Paulo nas últimas temporadas, atacante vai defender o atual quarto colocado da liga espanhola

Poucos dias após a conquista da Brasil Ladies Cup, seu primeiro título profissional com o São Paulo, a atacante Giovana Marcelino, mais conhecida como Giovaninha, está de malas prontas para um novo desafio em 2022. Aos 19 anos, a jogadora de Mogi das Cruzes acertou contrato para defender o Granadilla Tenerife, da Espanha. A conquista vem acompanhada de uma trajetória que começou muito cedo no futebol.

Aos nove anos, após um teste no Centro Olímpico, na capital paulista, foi aprovada para integrar o time sub-13. Foi quando deu o ponta-pé inicial para a carreira no futebol feminino. Cinco anos depois, veio a oportunidade de jogar pelo São Paulo. Não demorou a começar a se destacar pelas categorias de base e logo iniciou a transição para o elenco principal.

“Gosto muito da minha trajetória na base do São Paulo, onde a gente ganhou todos os títulos. Pelo profissional, o primeiro foi agora, no final do ano, na Ladies Cup. A torcida cria um carinho pela gente, a gente cria um carinho pelas pessoas que trabalham no clube, foi um pouco difícil me despedir, mas é bom saber que eles estão torcendo por mim aonde quer que eu vá”, orgulha-se a atleta.

Entre os títulos conquistados pela Giovaninha com a camisa tricolor, estão o tricampeonato paulista com a categoria sub-17 e o Campeonato Brasileiro sub-18, vencido de forma invicta pelo São Paulo em 2021. Além de levantar o troféu, a atacante também foi uma das artilheiras da equipe no torneio nacional, com oito gols.

Na soma da temporada, a jovem atleta marcou 20 vezes em 33 partidas, não à toa, as ofertas do exterior começaram a surgir. A Espanha foi uma escolha pessoal da Giovaninha.

Por hora, o vínculo da atacante com o Granadilla, time da ilha de Tenerife, ao sul do território espanhol, é de apenas cinco meses. O clube ocupa atualmente o quarto lugar na primeira divisão da Liga Feminina, dentro da zona de classificação para um dos maiores objetivos da Giovaninha.

Meu sonho é a Champions, mas vamos começar com o Espanhol, quero conquistar meu espaço primeiro. Meu contrato inicial é de cinco meses, aí depois vamos ver o que vai acontecer”, podera.

“Estou com um pouco de ansiedade, de medo, mas vai dar certo. Acho que vou ter bastante dificuldade no início com o idioma, mas é uma expectativa boa. O clube está evoluindo bastante, ganhando vários jogos, está no topo da tabela, então vai ser bom jogar com as meninas”, finalizou.

Por: ge
Foto: Adriano Fontes / CBF

O que achou?

-1 pontos
Upvote Downvote

Escrito por Rodrigo Alcântara