Gilberto fala sobre saída do Tricolor
Em entrevista para o LANCE!, Gilberto, que foi artilheiro do Paulistão 2017, conta os motivos que o levaram a não renovar o seu vínculo com o São Paulo
Gilberto deu entrevista para o LANCE! onde conta o porque não quis mais ficar no São Paulo.
O atacante foi artilheiro de 2017, e com o ex-técnico Rogério Ceni vinha fazendo bons jogos, tendo uma média de gols muito boa e mostrando para a torcida que poderia ser titular e pegar a camisa número 9.
Porém, com a chegada de Lucas Pratto, Gilberto foi perdendo espaço. E de uma forma que nem ele sabe explicar.Quando Rogério Ceni foi demitido, Dorival Júnior assumiu o comando, e foi ai que o jogador viu suas chances ficarem cada vez mais pequenas.
Ele garante que não guarda mágoas do Tricolor, mas não entende porque não entrava nos jogos ou não tinha uma sequência, já que tinha sido o artilheiro do Paulistão.
“Não tenho nada para falar de mal do São Paulo. Estava um pouco mais estressado por não ter recebido tantas oportunidades. Pelo Estadual, merecia ser mais aproveitado. Queria na verdade, e falei com a diretoria, que me contentaria em jogar seis ou sete jogos como titular e deixar o Pratto jogar o Brasileiro todo. Só queria isso e não aconteceu. Aí tomei a decisão de sair procurar outros ares”, desabafou.
“Gostava muito do clube e tenho muitos amigos lá dentro. As pessoas que cuidam do campo, tenho boas amizades. Preciso jogar. Tenho 28 anos, ficar no banco e só esperar, sabendo que não chegaria uma chance, é complicado”, completou.
Gilberto jogou apenas 431 minutos durante todo o Brasileiorão, em 17 jogos, sendo só dois como titular. Ao todo, foram dois gols. Antes mesmo do término de seu vínculo, em dezembro, o atacante confirmou que não iria renovar.
Se com Rogério Ceni Gilberto jogou, com Dorival Júnior foi muito diferente, mas o jogador garante que apesar de não entender as escolhas do ex-treinador do São Paulo, também não tem mágoas.
“O Dorival fez as escolhas dele. Não quero entrar em confronto com ninguém. Ele sempre preferiu o Pratto, achou que era o jogador dele e priorizou. É um excelente jogador mesmo, mas no momento, como tinha sido o artilheiro do Paulista, achei que ia ter mais chances, como vinha jogando com o Rogério e o Dorival não pensava assim. Foi por aí que resolvi sair, não iria fazer briga. Foi um dos motivos que não renovei para não discutir ou brigar com ninguém”, contou.
Atualmente Gilberto está jogando no Yeni Malatyaspor, mas seu contrato é de apenas quatro meses e ele ainda não sabe se continua por lá ou se volta para o Brasil.
Foto: Divulgação