Georginho foi muito importante em vitória da seleção

Com partida muito boa de Georginho, Brasil vence o Uruguai e pensa agora no pré-olímpico

George Lucas Alves de Paula, mais conhecido como Georginho, foi uma das grandes figuras do Brasil na vitória contra o Uruguay no Antel Arena. Depois de um grande jogo, conversou com a imprensa e falou sobre a importante conquista da seleção brasileira.

O jogador explicou o resultado da partida que parecia dominado pelo Brasil, mas acabou resolvendo apenas na prorrogação.

“Apesar de ter aberto uma diferença de 15 pontos no último quarto, sabíamos que a partida era equilibrada. O Uruguai tem bons arremessadores, e quando conseguiu uma sequência positiva, abrimos bastante nossa defesa e eles vieram até nós”, disse o jovem, que também destacou a chave para conseguir, ainda assim, sua segunda vitória neste pré-AmeriCup.

“Tivemos a cabeça e a experiência de nossos maiores jogadores para poder ir à extensão e manter a vitória”, completou.

Ele também se referiu às bases celestes, uma vez que o Brasil às vezes correspondia a esta situação.

“Quando jogamos com duas bases, sempre uma é alta e com isso conseguimos tirar vantagem quando a outra equipe tem duas ou mais Três jogadores baixos. Embora os rivais possam ser mais rápidos no ataque, procuramos encontrar nossa vantagem no ataque”, disse o jogador.

Aos 23 anos, o número 14 foi convocado para a seleção brasileira pela segunda e contou como ele sentiu a convocação.

“No primeiro jogo eu ainda estava nervoso, era a primeira vez com vários jogadores do grupo e com o treinador. Eu estava procurando o meu jogo, às vezes tinha medo de fazer algumas coisas que estou acostumado a fazer no clube. No segundo jogo, tivemos uma conversa e eu tinha muito mais confiança, fui mais agressivo nos dois lados da quadra”, disse o ala armador do Tricolor, que se referiu às diferenças com seu jogo em São Paulo da NBB.

“Na Seleção tenho que trabalhar de uma maneira diferente, mais intensa, principalmente na defesa. É um ritmo diferente do que faço no São Paulo”, afirmou.

O paulista, nascido em Diadema fez volta ao São Paulo, onde no próximo sábado estará em quadra defendendo o Tricolor no Majestoso, às 12h30, pelo NBB.

Números de Georginho de Paula contra o Uruguai:

Minutos: 25
Pontos: 18
Rebotes: 3
Assistências: 5
Eficiência: 20

Georginho fez um arremesso certeiro no final, que garantiu a vitória da seleção brasileira. Assista:

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.