Gêmeos disputarão Copinha 2023 como rivais: Gabriel (Red Bull Bragantino) x Mateus (São Paulo)

Créditos de Imagem: © (Edição / Sambafoot)

Atletas começaram juntos no futsal do Magnus, em Sorocaba e agora irão disputar a maior competição de base

Uma das boas histórias da Copinha 2023 é o fato de ter irmãos gêmeos idênticos jogando em clubes opostos. Por mais que gêmeos do futebol não seja uma novidade, jogarem em times diferentes desde as categorias de base não é tão comum assim. Essa é a história de Gabriel Amaral, jogador do Red Bull Bragantino, e Mateus Amaral, atleta do São Paulo.

Naturais de Sorocaba, no interior de São Paulo, os jogadores tomaram rumos diferentes desde as categorias de base, o que fez com que a família ficasse dividindo o coração desde cedo. Os irmãos começaram a jogar bola aos 10 anos, ainda no futsal, pelo Magnus, onde ficaram até os 13 anos. Então, migraram para o campo e foram jogar no São Paulo.

Enquanto Mateus se desenvolveu no Tricolor Paulista, clube do qual está até hoje, Gabriel foi para o Massa Bruta aos 15 anos, equipe atual do atacante. Apesar de serem gêmeos idênticos, as coisas caminharam diferente para ambos e têm até características diferentes em campo. Veja todos os detalhes de ambos.

Conheça Gabriel e Mateus, gêmeos idênticos que serão rivais na Copinha 2023

Mateus Amaral

Primeiramente, enquanto Gabriel foi para o Red Bull Bragantino aos 15 anos, Mateus permaneceu em Cotia e foi se destacando. Inclusive, o meio-campista canhoto foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 em 2021. Além disso, conquistou a Copa do Brasil Sub-17 e a Supercopa do Brasil Sub-17 com o Tricolor. Em 2022 foram 25 jogos, dois gols e uma assistência.

“Estou muito feliz com essa convocação. É a realização de um sonho e fruto de muito trabalho. Essa temporada foi muito boa: dois títulos e agora a convocação. Agradeço a Deus por esse momento, minha família e aos profissionais do São Paulo que sempre me ajudaram muito. Agora é continuar trabalhando forte para estar presente em mais convocações”, disse Mateus Amaral à época.

Gabriel Amaral

Por outro lado, Gabriel é atacante e destro. Apesar de ter mudado de ares, o atleta seguiu o sonho de se tornar profissional e está no time Sub-20 desde 2022, mas não teve muito espaço. Foram 5 jogos e 2 gols. Em 2021, pelo Sub-17, foram 4 gols em 12 jogos. Agora, o atacante vive a expectativa de ganhar minutagem.

“Me considero um jogador técnico e inteligente. Gosto de fazer gols. Além disso, a torcida pode esperar muita entrega e, se Deus quiser, gols nessa Copinha […] Joguei a Copinha de 2022, sei da dificuldade da competição e espero que essa edição seja diferente da anterior. Espero que possamos fazer um grande campeonato e colher bons frutos ao final de tudo”.

Mateus Amaral x Gabriel Amaral (São Paulo x Red Bull Bragantino)

De acordo com Gabriel, ele e Mateus se enfrentaram poucas vezes desde que se separaram no São Paulo. Além disso, explanou que sua família ficaria dividida em um jogo entre as duas equipes. Por certo, isso aconteceu poucas vezes, mas Gabriel torce para que acontece novamente na Copinha e que o Massa Bruta saia com o triunfo:

“Espero que nessa Copinha possamos nos enfrentar e, é claro, que o Red Bull Bragantino saia vencedor e classificado. (Nossos pais ficam) felizes por quem ganhar e tristes por quem perder. Mas, caso o confronto ocorra, espero que fiquem felizes por mim”.

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.