Garotos prontos para subir ao time profissional

O São Paulo ainda não contratou nenhum reforço para 2016, mas pode ter nas categorias de base bons reforços para o time profissional
Segundo o técnico André Jardine, do time sub-20 (time que representará o tricolor na Copa São Paulo), alguns jogadores estão prontos para integrar o time profissional. Joanderson (atacante), Banguelê (volante), Inácio (lateral-esquerdo), Matheus Queiroz (volante) e Foguete (lateral-direito) são os candidatos segundo Jardine.
– Nos jogos decisivos procuramos sempre usar aqueles jogadores que mostram estar um pouquinho mais preparados e maduros. Nosso grupo é muito maduro e coeso, não existe muita diferença entre um jogador e outro em cada posição. Mas essa pequena diferença é a que resolve o jogo. Um quase faz o gol e o outro marca. A gente ainda carece de mais tempo e experiência, alguns precisam de mais calma e alguns meses na base, principalmente os 97. Joanderson, Banguelê, Inácio, Queiroz e Foguete já são mais velhos, conquistaram muita coisa, têm experiência e quando o profissional precisar deles, vão corresponder – disse o técnico Jardine.
– O Joanderson é experiente, jogador de seleção brasileira (de base) e que já treinou no profissional. Está perto de ficar pronto e dar esse passo. É finalizador, oportunista e quando participa é decisivo. Cai pelos lados e tem velocidade. É um atacante moderno, tem um repertório grande, enquanto o David Neres foi o jogador que mais conseguiu desempenhar um jogo do nível que a sub-20 exige. Tem muita força, vitalidade e é humilde para voltar e marcar. Mesmo muito novo, é promissor e coloca muita energia em cada lance. O talento dele faz a diferença. É um jogador de drible curto, de percepção rápida e de tabela. Em um lance pode desequilibrar o jogo e participa o tempo inteiro. Isso o faz ser o jogador valioso que é – disse o treinador.
O tricolor estréia hoje na Copa São Paulo de Futebol Júnior, às 14h, contra o Paulista de Jundiaí, na Arena Barueri.