Garotos da base participarão de atividades com os profissional a pedido de Zubeldía

Treinador gostou do que viu quando foi a Cotia e pediu para observar mais de perto atletas dos time sub-17 e 20

São Paulo tem tentado aumentar as oportunidades no time profissional para quem vem de suas categorias de base. A pedido do técnico Luis Zubeldía, o Tricolor iniciou, nos últimos dias, um período de observação mais detalhada de oito jogadores de Cotia.

De dois em dois, a cada duas semanas, garotos das equipes sub-17 e sub-20 serão chamados para treinar no CT da Barra Funda. Neste momento, o zagueiro Igão, relacionado para a partida contra o Vasco, e o volante Guilherme Batista estão passando pelo período de treinamentos sob os olhares de Luis Zubeldía.

O objetivo, a pedido do treinador, é dar uma vivência diferente para jogadores que são vistos como potenciais para o futuro. O Tricolor entende que, assim, além de poder observá-los mais de perto, os garotos vão adquirir uma experiência extra que já poderá ser aproveitada nas categorias de base.

Esse período de observação no profissional não significa promoção. O “combinado” entre comissão técnica e futebol de base é que esses garotos chamados para treinar no CT da Barra Funda sejam devolvidos para suas categorias depois de duas semanas e que possam jogar as competições sub-17 e sub-20.

O elenco Tricolor é formado por 36 jogadores. Deles, 16 (contando o atacante Lucas, já experiente) foram formados em Cotia.


Foto: Michel Lopes/saopaulofc.net
Fonte: Globo ESporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.