Ganso poderá enfrentar o São Paulo pela primeira vez

Meia atuou 214 vezes pelo clube São Paulo, sendo a última partida contra o Fluminense, em junho de 2016. Na ocasião, jogador entrou no 2º tempo e sentiu a coxa
Ganso, inclusive, teve o nome citado no São Paulo no começo do ano. Mas o clube decidiu não buscar a contratação, por, na época, ver o jogador fora do perfil de elenco que estava sendo formado. Apesar disso, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, gosta do futebol do meia.
Curiosamente, a última vez que Ganso vestiu a camisa do São Paulo foi justamente contra o Fluminense, em 29 de junho, pela 12ª rodada do Brasileirão daquele ano. E apesar da vitória do tricolor paulista sobre o carioca por 2 a 1, o meia não guarda boas recordações do encontro.
Ele entrou aos 15 minutos do 2º tempo, sentiu um problema muscular aos 42 e, como as três alterações já haviam sido feitas, precisou permanecer em campo até o fim. O jogo acabou sendo, sem querer, uma despedida. Pouco mais de duas semanas depois, o meia foi negociado com o Sevilla por 9,5 milhões de euros.