Galoppo ou Luiz Gustavo? Dupla disputa vaga de Bobadilla

Uma boa dor de cabeça para Zubeldía. Quem será o substituto de Bobadilla?

O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em Criciúma, com algumas mudanças. Uma delas é a dupla de volantes. Sem Damián Bobadilla, na seleção paraguaia, o técnico Luis Zubeldía terá de definir quem vencerá a disputa pela titularidade como volante.

Atualmente dois jogadores disputam vaga de Bobadilla: Luiz Gustavo e Giuliano Galoppo. O primeiro é um atleta com um currículo extenso, acumulando passagens por Bayern de Munique e Seleção Brasileira, por exemplo. Já o segundo é jovem, considerado uma das promessas do futebol argentino, mas que ainda não conseguiu se firmar como titular do São Paulo.

Desde a chegada de Zubeldía, Galoppo foi mais utilizado, até porque Luiz Gustavo vinha se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita. Porém, nos últimos dois jogos, o veterano foi acionado pelo treinador, enquanto o jovem argentino não saiu do banco de reservas.

A escolha de Zubeldía vai depender da estratégia escolhida para o confronto com o Inter e das características do time adversário. Luiz Gustavo é um atleta com perfil mais defensivo, embora some três gols na atual temporada. Galoppo, por sua vez, gosta de chegar mais na área, entretanto, balançou as redes somente uma vez neste ano.


Foto: Nilton Fukuda / Miguel Schincariol/SPFC / Arte: J.A.Lonardo
Fonte: UOL Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.