Galoppo faz exames na Argentina, mas São Paulo ainda negocia com Banfield

Volante de 23 anos é desejo de Ceni para o meio de campo; apesar de otimismo, dirigentes negam que acordo já tenha sido fechado

O volante Giuliano Galoppo, do Banfield, fez exames médicos na Argentina, nesta quinta, como parte dos trâmites para sua possível transferência para o São Paulo. A negociação, porém, ainda não foi concluída.

São Paulo ainda não finalizou um acordo com o Banfield. Há uma divergência nos valores finais e no modelo de pagamento. Segundo dirigentes tricolores, a diferença entre o que o clube argentino pede e o que o São Paulo oferece é pequena.

Os cartolas brasileiros demonstram otimismo com a possibilidade de a transferência ser concluída, inclusive nos próximos dias.

O São Paulo estima ter que pagar até US$ 6 milhões (cerca de R$ 32 milhões) por Galoppo. Para isso, busca parceiros que o ajudem a bancar o negócio. No Morumbi, fala-se que já uma empresa disposta em participar, à espera de que as conversas com o Banfield encontrem uma solução.

Giuliano Galoppo, do Banfield, volante na mira do São Paulo — Foto: Getty Images
Giuliano Galoppo, do Banfield, volante na mira do São Paulo — Foto: Getty Images

A ida de Galoppo a uma clínica médica nesta quinta é demonstração de que todas as partes envolvidas querem a finalização da transferência – com o jogador, já há acordo há dias –, mas ela é tratada no São Paulo como uma antecipação de um processo burocrático para agilizar a chegada do volante. Assim como já há rascunhos dos contratos que serão assinados caso os clubes se entendam.

A cautela são-paulina se explica pelos valores envolvidos, considerados altos para os padrões do clube, e pela necessidade de contar com um parceiro – sozinho, o São Paulo entende não ter como investir em Galoppo.

No último domingo, após o empate com o Fluminense, o técnico Rogério Ceni confirmou que aprovou a contratação do volante e fez elogios.

“É um jogador interessante, um meio-campista, um (número) 8/5/10, um jogador versátil assim como temos alguns no elenco. Sei que é um jogador que custa caro. E aí é uma questão da parte diretiva, de investidores, porque o clube não tem condições de pagar pelo jogador. Não sei o valor exato, mas supera as nossas possibilidades”, afirmou.

Fonte: Leonardo Lourenço
Foto: Reprodução / Twitter

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.