in ,

Gaciba diz que VAR analisou lance errado de agressão de Jô em Diego Costa

Após o clássico do último domingo, imagens de uma agressão de Jô em Diego Costa começaram a circular nas redes sociais

Após imagens do Premiere gravarem um soco de Jô em Diego Costa no Majestoso do último domingo, Leonardo Gaciba, o presidente da comissão nacional de arbitragem da CBF comentou sobre o caso. 

Questionado porque o VAR não falou do claro soco recebido do zagueiro são-paulino, Gaciba disse em entrevista para à rádio Bandeirantes que a cabine do árbitro de vídeo analisou o lance errado. 

Foto: Reprodução TV

“O que acontece: ninguém da equipe de arbitragem viu isso (soco). O Diego Costa vai no Flavio Souza, arbitro central, e diz para ele: “Olha, o Jô me deu um soco”. O Flavio informa a cabine: “O Diego está afirmando que recebeu um soco do Jô”. O que a cabine que não tinha visto nada fez: prendeu o foco no local errado. Foi no momento em que eles estavam cabeça a cabeça e trocaram empurrões. Por isso, não conseguiram perceber o que aconteceu”, disse. 

E completou: “Se tivesse uma imagem comprovando agressão, com certeza ele seria expulso. As imagens tomei o cuidado de depois de ter vindo a público de buscar mais imagens. Mas o que acontece: como não foi dado zoom na imagem, o que nós temos é o que vocês têm. É a imagem em câmera um de uma suposta agressão. Não tem o ponto de contato, mas tem o movimento de gatilho do jogador. (A imagem) nos leva a crer que houve (a agressão).”

Gaciba explica demora no VAR e crê em evolução: "A gente começa a dominar a  ferramenta" | bem amigos | Sportv
Foto: Bem Amigos – SporTV

O que achou?

Escrito por Natália Milreu