Gabriel Sara reencontra palco em que “renasceu” no São Paulo

Sara festeja gol na Vila Belmiro - (Foto: Rubens Chiri)

Muito criticado por parte da torcida, onde alguns diziam “Se ele (Sara) for jogador, eu sou astronauta”, o meio campista fez os dois gols do São Paulo, no empate em 2 a 2 contra o Santos, pelo Brasileirão de 2020 na Vila Belmiro. E nós só não ganhamos, porque Volpi falhou feio em gol de Marinho.

Provável escalação do São Paulo para o San-São

Neste domingo, novamente na Vila Belmiro, Sara será titular da equipe são-paulina. Às 18h15, o Tricolor encara o Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Promovido de forma definitiva aos profissionais em 2019, Gabriel Sara teve um começo nada empolgante na equipe principal do São Paulo. Tímido e com um estilo discreto, o jogador demorou para engrenar. A primeira chance de fato em ter uma sequência aconteceu somente em 2020.

Na quinta rodada do Brasileirão do Brasileirão de 2020 Gabriel Sara foi titular pela primeira vez, o  jogador foi bem e ficou em campo nos 90 minutos. Nos cinco jogos seguintes, ele permaneceu na equipe principal, mas recebeu inúmeras críticas por parte da torcida. A falta de efetividade era o principal questionamento.

Na 10ª rodada, porém, veio o Santos, na Vila Belmiro, e a redenção de Sara aconteceu. O meia apareceu bem e marcou os dois gols do empate em 2 a 2.

A partir daquele momento, o garoto se tornou um jogador de confiança de Fernando Diniz e ele não saiu mais do time. As boas atuações começaram a sair com naturalidade, e ele terminou o ano com seis gols.

Mesmo após a saída de Diniz, em fevereiro, Gabriel Sara continuou em alta com Hernán Crespo e permaneceu entre os titulares mesmo com a contratação de Martín Benítez. Crespo já demonstrou que quer ter ambos em campo.

Neste domingo, Sara será titular e, mesmo aos 21 anos, é um dos responsáveis por municiar os atacantes e dar dinâmica ao São Paulo. Os gols, por sua vez, também se tornaram uma característica do meia: já são cinco em 15 jogos disputados.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.