Atacante são-paulino, que balançou as redes dez vezes, marcou gols nas três edições da Copinha que disputou
A despedida de Gabriel Novaes da Copinha não poderia ser melhor: artilheiro da competição, recordista e campeão!
De volta ao time após cumprir suspensão na semifinal, diante do Guarani, o atacante deixou a sua marca na decisão nesta sexta-feira (25). Foi dele o gol que abriu o placar diante do Vasco da Gama na grande final, após receber belo cruzamento de Antony.
“Muito feliz pela conquista e pela artilharia, mas queria agradecer os meus companheiros. Sem eles, eu não seria o goleador. Eles me ajudaram bastante, desde o primeiro jogo, e merecem esta conquista”, disse o goleador, que seguiu.
“Para nós, este título foi muito importante. Perdemos a final de 2018 para o Flamengo, mas não deixamos que isso desanimasse a nossa equipe. Demos a volta por cima, e poder marcar um gol na final foi especial. Ouvir a torcida gritar o meu nome também foi marcante”, revelou o centroavante.
Em 2019, pela idade, fez sua última participação e deixou marcas, cravando seu nome na competição e na história com a camisa tricolor: artilheiro em uma edição e maior artilheiro somando as participações (novo recorde).
Somadas as três participações, com 13 gols, Gabriel Novaes ultrapassou Lucas Gaúcho, que soma 10, e Eric, na artilharia histórica do São Paulo na Copinha. De quebra, o jogador bateu outro recorde: atleta formado no CFA que mais vezes entrou em campo, 20 vezes, superando Inácio, que 19 jogos na competição.
VEJA TODOS OS NÚMEROS DE GABREIL NOVAES NA COPINHA: