in , , ,

Gabriel Novaes é emprestado a clube da Série B

Nesta quinta-feira (13), o Juventude confirmou a contratação por empréstimo, do jovem centroavante Gabriel Novaes, 21 anos

Gabriel tem contrato com o São Paulo até 30 de abril de 2024 e vai defender o Juventude por empréstimo até o final da Série B.

Atleta promissor da base Tricolor, Gabriel Novaes foi o artilheiro da Copa São Paulo 2019, marcando 10 gols em oito jogos e acabou despertando o interesse dos principais clubes da Europa. Assim, foi emprestado ao Barcelona B. Na Espanha, também defendeu o Córdoba antes de retornar ao Brasil, no começo de 2020.

Na primeira entrevista no novo clube, Gabriel falou sobre a expectativa.

“Estou muito contente de vestir essa camisa do Juventude. Espero ajudar, fazer muitos gols, assistências e o mais importante, conquistar bastante vitórias pelo clube. Pela minha idade, acredito que essa vai ser uma grande experiência, o projeto aqui é incrível, o grupo é muito bom, o Pintado me deu toda confiança e é sem dúvidas uma boa vitrine”, disse.

Gabriel já realizou os primeiros treinos com o grupo de jogadores que está em Caxias e em breve estará à disposição do técnico Pintado.Bse

Pelo empréstimo de Gabriel Novaes, o São Paulo receberá dois jovens da base do Juventude, o volante Matheus e o meia australiano Rafael Rech devem vir para o clube. Rafael jogou durante a Copinha de 2020, marcou um gol contra a Francana. Lembrando que o time já reforçou a base com a vinda do Pedro Lucas do Sport.

Ficha técnica

Nome completo: Gabriel Novaes Fernandes
Posição: atacante
Cidade natal: São Paulo (SP)
Altura: 1,83
Peso: 73kg
Data de nascimento: 05/04/1999
Carreira: categorias de base do São Paulo; 2018 e 2019 – Barcelona B (ESP); 2020 – Córdoba (ESP).

Fonte: Juventude

O que achou?

Escrito por Natália Milreu