“G7”? Ainda dá para sonhar?

Taça da Copa Libertadores. (Foto: Divulgação)
Mexicanos devem abrir mão das duas vagas na Libertadores de 2017 e Brasil pode ganhar mais um participante.
O ano de 2016 será marcado por grandes mudanças na maior competição das Américas quando se trata de regulamento. Meses atrás a Conmebol anunciou mais vagas para o torneio continental, sendo o assim o Brasil que tinha 5 vagas (4 pelo Campeonato Brasileiro e uma pelo Campeão da Copa do Brasil), agora tem 6 vagas pelo Brasileirão, totalizando 7 clubes na próxima edição.
Entretanto, o Brasil pode ganhar mais um time na Libertadores de 2017, isso porque segundo o noticiário mexicano “mediotiempo” anunciou que os presidentes de Pachuca e Tigres (até então classificados para a próxima edição) não concordaram com as novas regras de Conmebol para a próxima edição da Libertadores, que será disputa ao longo do ano com final em dezembro e que isso atrapalharia o calendário das equipes mexicanas.
A decisão deverá ser anunciada pela Conmebol ainda nessa semana, não se sabe ainda como será redistribuídas as duas vagas caso as equipes mexicanas abram mão da disputa. Se uma vaga vier ao Brasil, o atual G6 vira G7.
+ SFC mira prioridade e descarta um dos jogadores do São Paulo na negociação. Confira!
Hoje o São Paulo tem 45 pontos e ocupa a 12ª colocação, o sétimo colocado é o SCCP com 50 pontos. Lembrando que se o Atlético-MG for campeão da Copa do Brasil, há a possibilidade de virar G8…
Se tudo ocorrer à favor dos times brasileiro, há a possibilidade de ficarmos à 2 pontos do “G7”, caso vença o Grêmio no Morumbi. E aí dá para mudar o foco?