Após empréstimo para o Barcelona B, Gabriel Novaes ficou perto de acertar com Botafogo e Chapecoense nesta temporada, também por empréstimo, mas negociações melaram

Revelado nas categorias de base do São Paulo Gabriel Novaes vive um impasse sobre onde irá jogar quando o futebol for retomado no Brasil. Até agora, atacante, empresários e dirigentes do Tricolor não chegaram a um consenso. O atacante de 21 anos tem contrato até o fim de 2022.

Sem definição, a expectativa é de que o atacante fique à disposição do São Paulo na volta aos treinos, programado para 1º de julho. No entanto, ele não está nos planos do técnico Fernando Diniz. Por isso, deve trabalhar separado do restante do elenco.

Empréstimos após conquista da Copinha 2019

Barcelona B

Novaes foi emprestado para o Barcelona B com opção de compra fixada no contrato, no fim de janeiro de 2019, logo após a conquista do Tricolor na Copinha, onde foi o artilheiro da competição e um dos destaques da equipe campeã. 

Por não ter espaços na equipe catalã, o atacante foi repassado ao Córdoba, da segunda divisão espanhola. 

Botafogo

Gabriel Novaes esteve bem próximo de fechar com o Botafogo após retorno da Europa. Com a promessa de que daria chance ao atacante, o clube carioca acertou verbalmente a contratação do jogador e abriu as portas para que ele treinasse até que toda a documentação estivesse regularizada.

Após um mês, porém, o acordo entre São Paulo e Botafogo foi desfeito por “divergências em questões contratuais”, segundo os próprios clubes afirmaram na época. Gabriel Novaes voltou ao Tricolor.

Chapecoense

Após a desistência do Botafogo, o São Paulo abriu negociação com a Chapecoense. Nas semanas seguintes, as partes acertaram salários, e Gabriel Novaes deveria se transferir em março. A pandemia do coronavírus, porém, adiou a apresentação.

Foto: saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.