Futebol feminino: Jogadoras do Tricolor pedem melhorias neste ano

Dias após a reapresentação do elenco do futebol feminino, atletas e comissão técnica do São Paulo pediram melhorias estruturais para as atletas em 2020
Embora 2019 tenha sido um ótimo ano, de crescimento, conquistas e visibilidade para o futebol feminino, as atletas seguem em busca de reconhecimento. Muitas vezes, até mesmo os próprios clubes em que elas jogam acabam por colocá-las em “saias justas”.
Uma dessas situações é no São Paulo, onde e departamento de futebol feminino do Tricolor fez alguns pedidos, que inclui melhorias estruturais para as jogadoras e até mesmo o maior tempo de uso de gramados naturais .
Em entrevista ado blog Dibradoras, Amauri Nascimento, supervisor de futebol feminino do São Paulo, afirmou que as garotas utilizam a estrutura social do clube, que conta com gramados sintéticos. Treinamentos no CFA de Cotia (Centro de Formação de Atletas), são raros, assim como no CCT da Barra Funda (Centro de Concentração e Treinamento).
PROBLEMAS NO FUTEBOL FEMININO
Dificuldades no futebol feminino, infelizmente, não são novidade. Em dezembro, jogadoras do Fluminense publicaram uma carta aberta pedindo melhores condições e pagamento de salários.
Salários, também, foram tema recorrente na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019, onde aliás, as americanas, campeãs do torneio endossaram o apoio ao “Equal Pay”, sugerindo o pagamento igual ao dos atletas de futebol masculino.
FOTO: Marcos Freitas/Saopaulofc.net