Atacante fez seus primeiros 45 minutos com a camisa Tricolor na vitória diante do Internacional EC, de Franca, jogando em Cotia
A multicampeã mundial Cristiane estreou com a camisa do Tricolor no último domingo (31) no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia.
Pelo Campeonato Paulista Feminino, Cristiane jogou seus primeiros 45 minutos com a camisa do Mais Querido. A atacante participou da vitória são-paulina, contra o Internacional EC, de Franca, por 2 a 0. Gols marcados por Milena e Ottilia.
Cristiane, que vestiu a camisa 11 do time do Morumbi, contou a felicidade de retornar aos gramados depois de quase cinco meses sem atuar em jogos oficiais.
“Ainda tenho coisas a melhor, o técnico Lucas e toda comissão técnica estão me reintroduzindo aos pouquinhos para chegar aos 100%. Infelizmente não conseguir guardar o meu (gol), mas tivemos boas chances. No segundo tempo retomamos a proposta de ir para dentro e saímos com o resultado positivo. A minha alegria de voltar a jogar depois de lesão é bem grande”, disse.
Sobre atuar com a camisa do São Paulo, Cris descreveu a emoção.
“Alegria demais, a família aqui em peso, minha sobrinha estava aqui o tempo todo gritando, torcendo. É uma satisfação muito grande defender o São Paulo, uma equipe deste tamanho, deste porte, com uma camisa desse peso. Sabemos que seremos cobradas por isso, por resultados, então trabalhamos diariamente para chegar longe”, concluiu.
O técnico Lucas Piccinato também avaliou a estreia da camisa 11 são-paulina.
“Ela fez um bom primeiro tempo, buscou bastante o jogo e se movimentou bem. Quando colocamos uma jogadora desse calibre, as adversárias se preocupam em marca-la mais individualmente e acaba abrindo espaço para as nossas outras atletas. No primeiro tempo tivemos boas chances com as outras atacantes. Sabemos que a Cristiane vai evoluir ainda muito mais, jogo a jogo”, analisou.
Apesar da estreia, Cristiane não estará nos próximos dois jogos do São Paulo, dia 7 de abril, diante do Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, e da Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque, a atacante está convocada para os dois próximos amistosos da Seleção Brasileira, que precedem a Copa do Mundo Feminina, diante da Espanha e Escócia. A atleta ficará em viagem do dia 2 a 12 de abril.