França, um artilheiro que entrou pra história

0

Atacante França, quinto maior goleador da história tricolor, completa hoje 39 anos

Os são-paulinos que já acompanhavam o futebol nos anos 90 e início da década de 2000 lembram com nostalgia os tempos em que Françoaldo Sena de Souza, o França, envergava a 9 do Soberano. Com estilo semelhante ao de Luis Fabiano, França mixava velocidade, habilidade, controle de bola e um faro matador para colocar a bola no fundo das redes.

Natural da cidade de Codó, cidade no interior do Maranhão que possui cerca de 80 mil habitantes, França passou por Nacional-AM e XV de Jaú antes de chegar ao tricolor do Morumbi, em 1996. A partir dai, se formou a figura de um ídolo.

+ Muricy estuda parar por três meses

Mesmo tendo conquistado apenas títulos regionais (Paulistão de 1998, 2000 e o Rio São-Paulo de 2001), o centroavante teve destaque em praticamente todos os 327 jogos pelo Soberano, chegando a marca de 182 gols e se colocando entre os cinco maiores atacantes de toda a história são-paulina.

Ficando seis anos no São Paulo, mais precisamente até 2002, França também criou identidade em outras duas equipes: O Bayer Leverkusen-ALE e o Kashima Reysol-JAP, onde conquistou a Série B japonesa, em 2010. No ano seguinte, o artilheiro ainda atuou pelo Yokohama FC, mas decidiu que era hora de pendurar as chuteiras.

Hoje ele mora em Tóquio, capital da Terra do Sol Nascente, e não trabalha envolvido com o mundo do futebol.

Relembre grandes lances do atacante França:

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.