FPF testou VAR no empate entre São Paulo e RB Brasil no Morumbi

0

Federação uso tecnologia em modo offline durante empate no Morumbi. Infelizmente erro da arbitragem não foi avisado

A Federação Paulista de Futebol testou o VAR (árbitro-auxiliar de vídeo) no empate sem gols entre São Paulo e RB Brasil, neste domingo, no Morumbi, pelo Paulistão. A tecnologia foi usada em modo off-line, e o árbitro Thiago Duarte Peixoto participou dos testes simulados.

A partir das quartas de final do Paulistão e nas 380 rodadas do Brasileirão, o VAR será usado.

“No meu entendimento foi muito bom, bastante proveitoso. Ontem (sábado) fizemos a homologação e pudemos experimentar aquilo que era totalmente novo pra gente. Hoje (domingo) viemos para o teste off-line e a integração com o operador antes da partida foi bem legal, alinhar com o supervisor de protocolo também e depois o funcionamento durante a partida foi excelente. Trabalhamos e treinamos bastante nessas últimas semanas, já fechamos mais uma programação de treinos para que estejamos bastante preparados  disse o presidente da comissão estadual de arbitragem, Ednilson Corona, em entrevista à FPF.

Além disso, o Morumbi receberá três jogos da Copa América e adequou o estádio para usar a tecnologia no torneio de seleções.

O duelo entre São Paulo e RB Brasil teve a expulsão de Gonzalo Carneiro, lance que poderia ter sido consultado pela arbitragem no VAR, caso houvesse dúvida.

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira deu cartão amarelo em um primeiro momento e, depois de ver a perna de Rafael Carioca, decidiu expulsar Gonzalo Carneiro, aos 18 minutos da etapa inicial.

Além disso, em um lance que Antony estava em posição legal (Helinho sim estava impedido), o árbitro deu posição irregular de forma equivocada e prejudicou o São Paulo.

FOTO: Marcelo Hazan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *