FPF sugere jogos do Paulistão depois das 20h ao Ministério Público

Horário do Majestoso deste domingo segue indefinido - (Foto: Emilio Brota)

A Federação Paulista de Futebol apresentou seu novo protocolo para o Campeonato Paulista, mais restrições, e novo horário para as partidas

A FPF propôs ao Ministério Público a realização de jogos apenas após as 20h, quando já está em vigor o toque de recolher determinado pelo Governo do Estado de São Paulo durante o período de fase emergencial.

A avaliação da FPF é de que o Ministério Público foi mais receptivo agora do que em relação ao último protocolo apresentado, quando os jogos já estavam suspensos em São Paulo. Novas reuniões devem ocorrer ao longo da semana.

LEIA MAIS
Muricy tem melhora, mas ainda não há previsão de quando irá retornar a CT
Federação Paulista de Futebol faz protocolo mais rígido para tentar voltar com o Paulistão
Daniel Alves diz que sonha jogar na Inglaterra e explica o motivo

Além disso, a FPF sugere que apenas alguns jogos, aqueles que envolvam equipes com calendários mais apertados, sejam disputados até o dia 11 de abril, quando se encerra o atual período de fase emergencial. A preocupação é com Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Ponte Preta e Red Bull Bragantino, que disputam outros campeonatos além do Paulistão.

Nesta segunda-feira, os 16 clubes da primeira divisão estadual se reuniram em encontro virtual e decidiram tentar retomar o diálogo com o Ministério Público. Para isso, produziram um novo protocolo de realização de jogos, ainda mais rígido do que o anterior.

A FPF prevê confinar jogadores e comissões técnicas em “bolhas”, ampliar o número de testes e reduzir de maneira radical o número de pessoas autorizadas a trabalhar nos estádios nos dias de jogos.

Foto: Emilio Brota
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.