in ,

FPF marca reunião com médicos dos clubes

Na próxima segunda-feira, a FPF vai conversar com médicos dos clubes; ortopedista Moisés Cohen vai ser o responsável pela elaboração das diretrizes

Nesta semana, houve uma videoconferência onde os 16 clubes decidirem pelo retorno do Campeonato Paulista quando as autoridades sanitárias liberarem, agora, na próxima segunda-feira (20), a FPF fará uma reunião, também por videoconferência com os médicos dos integrantes das equipes da primeira divisão do estadual.

O ortopedista Moisés Cohen vai ser o responsável por apresentar as recomendações e elaborar as diretrizes. sobre os protocolos de segurança contra a pandemia do novo coronavírus. O documento final vai ser apresentado para as autoridades.

Algumas medidas, como a realização de jogos com portões e testes antes do início dos treinos e dos jogos já foram citados na reunião feira, porém, tais pontos serão aprofundados na próxima segunda-feira. A FPF deve se espelhar em modelos europeus, como o alemão e o espanhol.

O Campeonato Paulista foi interrompido por causa da pandemia do coronavírus quando faltavam duas rodadas para o fim da fase de grupos e mais as quatro datas previstas para os mata-matas.

VALE LEMBRAR QUE o governo do Estado de São Paulo decretou isolamento social até o dia 10 de maio.

Fonte: GE
Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara