in ,

FPF faz reunião com atletas e recebe apoio

Presidente da Federação Paulista de Futebol. (Foto: Divulgação)

A expectativa é que o Governo e o Ministério Público respondam à proposta da FPF e permita jogos na próxima semana. Por enquanto, as autoridades estão caladas

A Federação Paulista de Futebol (FPF) fez uma reunião com algus jogadores dos times da primeira divisão do Estadual para conscientizar os elencos sobre a maratona que virá pela frente. Com as restrições impostas pela pandemia e o aviso da CBF que o Brasileirão não será adiado, a entidade já prevê jogos de dois em dois dias e quis deixar os atletas avisados.

O encontro virtual contou com nomes como Weverton e Felipe Melo, do Palmeiras, Fábio Santos e Cássio, do Corinthians, e Léo, do São Paulo. Anteriormente, a entidade já havia se reunido com dirigentes.

Na reunião todos os atletas manifestaram apoio à entidade e disseram entender as consequências da proibição de jogos realizados no Estado por conta da pandemia de covid-19.

LEIA TAMBÉM: 
Benítez é oficialmente o novo reforço do Tricolor
Alex: “Minha ideia é desenvolver jogador”
Zetti é o novo coordenador de goleiros do Tricolor

Durante o encontro, inclusive, alguns atletas afirmaram que preferem disputar as partidas em São Paulo, evitando viagens para outras cidades que não tenham a mesma rigidez nas medidas sanitárias.

Palmeiras, com a Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, e o Santos, com a pré-Libertadores, são os que devem ter as piores sequências, com jogos na terça, na quinta e no fim de semana.

A CBF já avisou a todas as federações que não mudará o início do Brasileirão, previsto para o dia 30 de maio, o que obriga todos os Estaduais serem disputados no máximo até o dia 23 do mesmo mês, um fim de semana antes da estreia.

Fonte: Danilo Lavieri / UOL
Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara