Decisão foi tomada pela entidade a todos os colaboradores, com exceção da diretoria, em meio à pandemia do novo Coronavírus

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou que entrará em férias coletivas a partir desta quinta-feira (26) devido a pandemia do Coronavírus. Os clubes filiados receberam uma circular assinada pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos. De acordo com documento, a única exceção é a diretoria, que continua com atividades.

Isso acontece após o Decreto Legislartivo nº 6/2020 e também da Medida Provisória nº 927, do último dia 22 março. Nele, foi decretado estado de calamidade pública. As férias coletivas em meio à pandemia tem duração de praticamente um mês, até 24 de abril.

“A economia mundial enfrenta atualmente danos econômicos ‘incalculáveis’ resultantes da pandemia do Coronavírus, que pode ser ainda mais custosas do que imaginamos e exigirão respostas ainda sem precedentes”. Além disso, foi informado também que qualquer medida tomada pela Federação será comunicada a todos os colaboradores, e que a diretoria não entrará de férias;

No último dia 16 de março, uma reunião entre os clubes optou pela paralisação de todos os campeonatos em virtude da pandemia. Com isso, todas as competições – Séries A1, A2 e A3 – acabaram interrompidas por tempo indeterminado. Fora isso, os próximos torneios foram adiados.

FOTO: Acervo/JC Imagem

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.