FPF, clubes e ONGs oferecem mamografias gratuitas em estádios de São Paulo
O Estádio do Morumbi é o primeiro dos cinco estádios a receber a ação Marque Esse Gol, que oferece mamografias gratuitas neste mês
Começou o Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama, e a ação “Marque Esse Gol”, em parceria com a Federação Paulista de Futebol, clubes filiados e com as ONGs Américas Amigas e Meninas do Peito, chegou nesta segunda-feira ao Estádio do Morumbi.
A unidade móvel atende nesta segunda e terça (03 e 04), das 8h às 18h, oferecendo mamografias gratuitas (mediante agendamento prévio). Para agendar basta se inscrever no site www.marqueessegol.com.br. As selecionadas receberão um e-mail de confirmação com data e horário do agendamento. Além da mamografia, os caminhões também poderão realizar exames de ultrassom diagnóstico, caso necessário.
MARQUE ESSE GOL
A Federação Paulista de Futebol, em parceria com clubes filiados e com as ONGs Américas Amigas e Meninas do Peito, promove a campanha “Marque esse Gol” durante o “Outubro Rosa” em estádios paulistas.
A partir de outubro, o entorno dos estádios de SEP, São Paulo, Santos, Ponte Preta e Botafogo-SP receberão unidades móveis de atendimento à mulher. Os caminhões ficarão durante dois dias em cada arena. O SCCP também fará uma ação também voltada ao Outubro Rosa com exames.
Além dos caminhões no entorno dos estádios, a campanha também terá a participação direta dos atletas dos clubes. Haverá também a distribuição de rosas para torcedoras, além da exibição de faixas sobre a campanha dentro do gramado.
Confira o calendário das unidades móveis disponíveis no entorno dos estádios:
– 3 e 4 de outubro: Estádio do Morumbi
– 6 e 7 de outubro: Estádio Moisés Lucarelli (Campinas)
– 13 e 14 de outubro: Vila Belmiro (Santos)
– 21 e 22 de outubro: Estádio Santa Cruz (Ribeirão Preto)
– 25 e 26 de outubro: Allianz Parque
Sobre a Américas Amigas
A Américas Amigas é uma organização não governamental que luta pela diminuição do número de mortes por câncer de mama no Brasil, especialmente entre a população de baixa renda. Fundada em 2009, a ONG já beneficiou mais de 12 estados brasileiros por meio da doação de 23 mamógrafos a hospitais públicos e instituições de saúde filantrópicas, além de já ter oferecido mais de 500 mil exames de mamografia e 16 mil horas de treinamento e capacitação para profissionais de mamografia. Para saber mais sobre a Américas Amigas, acesse: http://www.americasamigas.org.br
Sobre a Meninas de Peito
O Meninas de Peito é um grupo formado por mais de 3.800 mulheres diagnosticadas com câncer de todo o Brasil. O grupo tem como missão o compartilhamento de informações e experiências vividas por quem enfrenta ou já enfrentou a doença. Formado em 2011, também tem importante papel no auxilio e apoio psicológico às mulheres que têm medo ou receio de fazer exames de prevenção e/ou diagnóstico de câncer de mama, além do tratamento e cirurgia, caso a doença seja confirmada.
POR: Igor Amorim / saopaulofc.net