in ,

FPF anula tabela do Paulistão Feminino, mas assegura realização em 2020

Futebol feminino do Tricolor tem nove casos de covid-19
A Federação Paulista de Futebol decidiu, em reunião com os 16 clubes participantes, que vai manter a realização do Paulistão Feminino para 2020, mas optou por unanimidade em anular o regulamento antigo e sua tabela. Assim, vai marcar um novo Conselho Técnico para definir o formato do estadual.

O Paulistão Feminino deveria ter começado em 12 de abril, mas não foi realizado até o momento. A competição tinha o término previsto para agosto. Todos os clubes participaram do encontro virtual e, por enquanto, não houve sinalização de desistência de nenhuma das entidades.

Inicialmente, a competição seria disputada em formato de todos contra todos, com seis jogos de mata-mata (de quartas de final à final, todos com ida e volta). Com a tabela e o regulamento anulados antes do início, ainda não há consenso sobre o novo formato.

A Federação também não informou ainda quando será realizado o novo Conselho Técnico, mas já trata como necessária a realização dos jogos sem a presença de público. Há o planejamento de criar uma agenda de reuniões para melhorar a comunicação com os clubes.

Veja os pontos destacados pela Federação Paulista de Futebol sobre a reunião com os clubes:

Em respeito aos torcedores, aos parceiros comerciais e de mídia, o Paulistão Feminino 2020 será realizado neste ano, de acordo com os prazos e protocolos preconizados pelas autoridades de saúde. Diante da suspensão da competição antes de seu início, todas as decisões que haviam sido tomadas no Conselho Técnico, em 20 de fevereiro, o Regulamento e a tabela já divulgados estão anulados. Um novo Conselho Técnico será agendado para definição de um novo modelo de disputa da competição e das datas de início e término;

Inicialmente, os jogos poderão ser realizados com portões fechados, prezando pela saúde pública e evitando qualquer risco de aglomerações, seguindo as determinações das autoridades públicas de saúde;

A Comissão Médica da FPF está trabalhando, em parceria com os médicos dos Clubes, no desenvolvimento de um protocolo de segurança, que proteja a saúde e integridade de todos os envolvidos nos jogos.

Durante o processo de quarentena, para auxiliar Clubes e atletas, a FPF realizará um calendário de reuniões virtuais, com palestras de orientação sobre o COVID-19 e demais temas relacionados ao futebol.

Participantes do Campeonato Paulista Feminino 2020 — Foto: Divulgação/Federação Paulista de Futebol

Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu