Felizmente não foi nada grave, os resultados apontaram apenas um trauma no joelho direito do jogador. Daniel já iniciou o processo de recuperação no REFFIS e fará exercícios fisioterápicos nos próximos dias esperando reunir condições para ficar novamente a disposição de Bauza.

Neste último domingo (10), no duelo contra o São Bento (1×0), aos 24 minutos do primeiro tempo, em Sorocaba, aconteceu uma jogada iniciada por Mateus Caramelo. Caramelo passou para Alan Kardec que recebeu com liberdade e tentou o cruzamento para Lucas Fernandes, mas Henal defendeu. No rebote, Caramelo escorregou e em uma dividida com Daniel, João Paulo evitou o gol. Neste lance o camisa 8 do Tricolor se chocou com o adversário e teve que deixar a partida com fortes dores no joelho e em seu lugar entrou Michel Bastos aos 29 minutos.

+Leia mais sobre as atuação de São Bento x São Paulo

Daniel esteve presente na reapresentação do elenco são-paulino nesta segunda-feira (11), no Centro de Treinamento da Barra Funda, porém logo em seguida o armador seguiu para fazer exames e saber a gravidade da lesão. Felizmente não foi nada grave, os resultados apontaram apenas um trauma no joelho direito do jogador. Daniel já iniciou o processo de recuperação no REFFIS e fará exercícios fisioterápicos nos próximos dias esperando reunir condições para ficar novamente a disposição de Bauza.

+Leia mais sobre as crônicas de São Bento x São Paulo

O Departamento Médico e a comissão técnica tiveram grande preocupação no choque acidental de Daniel pois o joelho lesionado é o mesmo que tirou o jogador de boa parte da temporada 2015 (época em que Daniel reconstruiu o ligamento cruzado anterior e suturou o menisco). O esperado é que gradativamente as dores do meio-campista vão diminuindo e para isso ele permanecerá no REFFIS até começar os trabalhos de campo.

Daniel tem sido uma das apostas do técnico do Tricolor nos últimos jogos. Ele foi titular de sete das nove partidas que o São Paulo fez desde o clássico contra o Palmeiras (2×0) no dia 13 de março, no Pacaembu. Ele é versátil e tem a possibilidade de atuar mais centralizado ou pelas beiradas. O armador ganhou espaço com Patón e se tornou constante nas escalações do time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *