Empates freiam São Paulo no Brasileiro e impedem maior atenção às Copas

Rogério Ceni - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Ceni alerta para necessidade de vitórias no Brasileirão, enquanto decide futuro na Copa do Brasil e Sul-Americana

São quatro empates consecutivos, e 11 em 19 rodadas. O São Paulo vive um momento de frustração no Campeonato Brasileiro diante de uma pontuação considerada abaixo do que o time mostrou em desempenho, segundo avaliação da comissão técnica. Desta forma, por necessidade de resultados positivos, o clube não pode dar maior atenção às Copas.

Classificado às quartas de final na Copa do Brasil e Sul-Americana, o São Paulo terminou o primeiro turno do Brasileirão com 26 pontos. O clube tem o objetivo de figurar entre os seis primeiros, mas já vê o grupo se distanciar – o Flamengo, atual sexto colocado, chegou a 30 com a vitória sobre o Avaí, no domingo.

Diante deste contexto, a comissão técnica segue em alerta para não repetir o cenário de 2021. No ano passado, o São Paulo brigou contra o rebaixamento e se salvou de qualquer risco de queda só na penúltima rodada, com vitória sobre o Juventude, no Morumbi.

Assim, o próprio técnico Rogério Ceni emitiu um alerta para todo o clube. Embora o desejo por um título inédito de Copa do Brasil seja tentador, a atenção deve seguir dividida, a fim de evitar qualquer complicação no segundo turno.

“Falta muito para o Brasileirão terminar, claro. Mas, se você perde, fica difícil recuperar. É difícil se recuperar. Seria lindo poder conquistar um título como a Copa do Brasil, mas precisamos ter calma. Precisamos olhar para quinta, para domingo, para quarta e torcer para recuperar jogadores”, destacou Ceni.

“Copa do Brasil tem um jogo decisivo, o jogador vem empolgado, mas precisamos ter cuidado. A Copa vai acabando para metade dos times, e você está sujeito a ser um dos quatro eliminados. Precisamos estar ligados nas competições curtas e nas outras“, acrescentou.

As Copas surgem como destaque na temporada do São Paulo. A vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, torneio nunca conquistado pelo clube, veio depois de o Tricolor eliminar o rival Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores, em pleno Allianz Parque.

Na Sul-Americana, competição vencida pelo Tricolor em 2012, o São Paulo alcançou as quartas de final de maneira invicta, com sete vitórias e apenas um empate. O Tricolor terá como adversário o Ceará, único time com campanha superior no torneio (oito vitórias em oito jogos).

O confronto diante do América-MG começa na quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbi. O duelo da volta ocorrerá somente em 18 de agosto, às 21h, no Independência, em Belo Horizonte.

Por outro lado, a decisão com o Ceará começa no dia 3 de agosto, às 19h15, no Morumbi. A vaga na semifinal será definida uma semana depois, no Castelão, também a partir das 19h15.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.