in , ,

Final da Sul-Americana 2022: data, horário, estádio, transmissão, premiação e mais da decisão

Jogos, datas e transmissão da Copa Sul-Americana

Aqui nesta matéria especial, você ficará por dentro de todas as informações sobre a decisão entre São Paulo e Independiente del Valle

A final da Copa Sul-Americana está se aproximando e terá o São Paulo

A final da Copa Sul-Americana 2022 está se aproximando. Com o São Paulo garantido na decisão, em busca do bi, após bater o Atlético-GO nos pênaltis na semifinal, a decisão será em jogo único, na Argentina, neste sábado (1).

O primeiro time a garantir vaga na final foi o Independiente del Valle. Na semifinal, o time equatoriano bateu o Melgar por 3 a 0 nas duas partidas da fase, somando seis gols no placar agregado.

Quando e onde será disputada a final da Sul-Americana de 2022?

A final da Copa Sul-Americana, decidida em jogo único, será realizada neste sábado, 1º de outubro de 2022, às 17h (de Brasília)

A partida, por sua vez, está marcada para acontecer no Estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina. O local, inclusive, foi palco da decisão da competição em 2020, quando o Defensa y Justicia bateu o Lanús.

Aliás, em um primeiro momento, a grande final estava marcada para acontecer no Estádio Nacional de Brasília. Porém, a Confederação Brasileira pediu a alteração do local, já que o jogo aconteceria um dia antes das eleições presidenciais do Brasil, marcadas para 2 de outubro.

Qual é o valor da premiação para o campeão e para o vice-campeão da Sul-Americana 2022?

Além de uma vaga na Copa Libertadores da América de 2023 e, claro, o troféu da competição, o campeão da Sul-Americana terá um belo retorno financeiro.

O campeão da competição em 2022 receberá cerca de 25,5 milhões de reais, enquanto o vice-campeão fica com 10 milhões de reais.

Onde assistir à final da Sul-Americana 2022?

Como em todos os jogos da competição nesta temporada, a final da competição terá transmissão apenas na Conmebol TV, disponível apenas em algumas operadoras. Além disso, de forma inédita, a Claro liberará o sinal do canal para todos os clientes da empresa acompanharem o duelo gratuitamente.

Além disso, os torcedores poderão acompanhar o duelo pelo aplicativo Claro tv+, disponível para os serviços iOS e Android, mesmo não sendo cliente da operadora. Neste caso, basta realizar o cadastro e acompanhar o duelo.

Qual o número do canal da Conmebol TV?

Sky

  • canais 220, 221, 222 e 223 SD; 620, 621, 622 e 623 HD
  • os canais também estarão disponíveis no Sky Play, serviço de streaming da operadora

Net/Claro

  • canais 211, 212, 213 e 214 SD: 711, 712, 713 e 714 HD

No Brasil, há retransmissão pela Sky, Directv GO e Claro. Esta última já sinalizou que irá liberar o acesso do sinal pelo aplicativo “Claro TV+”, sem que, para tanto, o espectador tenha que fazer qualquer assinatura ou pagamento extra. Os smartvs com sistema Android TV poderão acompanhar pelo site oficial (aqui). 

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara