Gol do camisa 14 pôs fim ao incômodo jejum vivido pelo centroavante

Não, não é só um jogo. E não, não foi só um gol.

Kardec vem sofrendo com o próprio rendimento e com infelicidades do acaso, desde os primeiros jogos do ano. Fez aquele que poderia ser o primeiro gol oficial do clube no ano, mas o árbitro invalidou. Depois, viu Calleri viver grande fase e se tornar titular absoluto. Perdeu a confiança e um jogador com faro de artilheiro como ele, passou a perder gols fáceis e se tornar alvo da torcida.

Talvez antes de a bola rolar contra o chamado Pó de Arroz, ninguém colocasse o nome de Kardec entre os candidatos a balançar as redes. Após mais de três meses, o grito entalado na garganta do jogador estava finalmente próximo de ser posto para fora!

+ LEIA NOSSA CRÔNICA DA PARTIDA DE ONTEM

Desde 27 de março, no empate em 1×1 contra o SFC, Kardec não balançava as redes. Mais de três meses se passaram, noventa e quatro dias, para ser exato. Mas no minuto 39 da primeira etapa, quando Michel Bastos olhou para a grande e viu Alan Kardec entrando livre no segundo pau, iniciou-se o fim de um fardo há um bom tempo carregado pelo centroavante.

Nos poucos segundos que a bola viajava do pé de Michel à cabeça de Alan, ninguém mais respirou. Talvez alguns não acreditassem. Talvez outros pensassem que ainda não seria daquela vez que veriam o jogador voltar a marcar. Mas no momento que voltaram a respirar, saiu o gol. E junto dele, todo o peso do jejum, das críticas, da insegurança. O Morumbi explodia em comemoração! Sim, Alan Kardec voltava a estufar as redes adversárias, e ao seu melhor estilo. De cabeça, ele fez aquele que seria o gol da vitória. O gol que daria os três pontos ao Tricolor, e daria a recuperação da derrota no clássico.

As críticas acabaram, Kardec já é unanimidade e candidato a titular? Ainda é cedo para falar. Mas se fizermos o que nosso capitão nos pediu após o gol do então criticado centroavante, e apoiá-lo em vez de criticá-lo, sem dúvida nenhuma ele recuperará seu bom futebol, e voltará a nos dar alegrias.

Depois de tantas cíticas, hoje podemos dizer: Obrigado, Kardec!

https://www.youtube.com/watch?v=waYROCXs3_8

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.