in ,

Filho de Marcelo Portugal Gouvêa é pré-candidato à presidência do Conselho

Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa é o segundo pré-candidato da oposição à presidência do Conselho Deliberativo do São Paulo

O filho de um dos maiores presidentes do Tricolor, Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa, ele vai disputar com José Roberto Ópice Blum numa convenção ainda sem data confirmada, o direito de concorrer ao cargo na eleição de dezembro. 

Essa vaga de pré-candidato seria preenchida inicialmente por José Carlos Ferreira Alves, mas este desistiu de se candidatar. 

Gouvêa tem 38 anos e é filho do ex-presidente Marcelo Portugal Gouvêa, campeão Paulista, da Libertadores e Mundial no comando do clube, em 2005. 

Ele pertence ao Nova Força, grupo político mais jovem do São Paulo que se tornou oposição à gestão Leco no fim de 2018. A convenção também vai definir quem será o adversário de Júlio Casares na disputa pela presidência do clube. Marco Aurélio Cunha, Roberto Natel e Sylvio de Barros são, por enquanto, os pré-candidatos. Esse pleito estava previsto para acontecer em julho. A ideia é antecipá-lo.

Gouvêa participou da elaboração do novo estatuto, em vigor desde 2017. À época elogiado, o documento foi driblado pela atual gestão no aspecto da profissionalização, em prol de uma suposta governança que não garantiu a Leco títulos, boa situação financeira nem união política.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu