Filho de Marcelo Portugal Gouvêa é pré-candidato à presidência do Conselho

Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa é o segundo pré-candidato da oposição à presidência do Conselho Deliberativo do São Paulo

O filho de um dos maiores presidentes do Tricolor, Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa, ele vai disputar com José Roberto Ópice Blum numa convenção ainda sem data confirmada, o direito de concorrer ao cargo na eleição de dezembro. 

Essa vaga de pré-candidato seria preenchida inicialmente por José Carlos Ferreira Alves, mas este desistiu de se candidatar. 

Gouvêa tem 38 anos e é filho do ex-presidente Marcelo Portugal Gouvêa, campeão Paulista, da Libertadores e Mundial no comando do clube, em 2005. 

Ele pertence ao Nova Força, grupo político mais jovem do São Paulo que se tornou oposição à gestão Leco no fim de 2018. A convenção também vai definir quem será o adversário de Júlio Casares na disputa pela presidência do clube. Marco Aurélio Cunha, Roberto Natel e Sylvio de Barros são, por enquanto, os pré-candidatos. Esse pleito estava previsto para acontecer em julho. A ideia é antecipá-lo.

Gouvêa participou da elaboração do novo estatuto, em vigor desde 2017. À época elogiado, o documento foi driblado pela atual gestão no aspecto da profissionalização, em prol de uma suposta governança que não garantiu a Leco títulos, boa situação financeira nem união política.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.