Fifa confirma Mundial de Clubes de 2021 com 24 times

Realizada entre junho e julho de 2021, novo formato foi confirmado e Infantino comemorou o feito da FIFA

A Fifa confirmou na manhã desta quinta-feira que o Mundial de Clubes de 2021 será realizado mesmo na China e terá a inédita participação de 24 clubes.

A decisão, oficializada durante a reunião do Conselho da entidade em Xangai e foi comemorada pelo presidente Gianni Infantino, que ressaltou a importância de pela primeira vez ser de fato disputada pelos melhores time do planeta na temporada correspondente.

“É uma decisão histórica para o futebol, porque o conselho da FIFA decidiu hoje, por unanimidade, nomear a China como sede da nova Copa do Mundo da FIFA. O novo (torneio) será uma competição que toda pessoa … qualquer um que ama futebol, está ansioso por ver. É a primeira Copa do Mundo real e verdadeira onde os melhores clubes competirão. Ela contará com 24 equipes e será realizada entre junho e julho de 2021”, destacou Infantino em entrevista coletiva.

O reformulado torneio, passará a ocorrer de quatro em quatro anos entre junho e julho, substituindo no calendário a Copa das Confederações, disputada sempre um ano antes do Mundial de seleções.

As edições de 2019 e 2020 da Copa do Mundo de Clubes serão ambas realizadas no mês de dezembro no Catar, ainda com a habitual presença de seis times representando seus respectivos continentes (além de uma equipe local).

FOTO: Reuters

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.