Marco Aurélio Cunha inicia planejamento para 2017, mas relata cautela com o que pode acontecer ainda em 2016.

Praticamente em outubro e o Tricolor já pensa em janeiro do próximo ano, essa é a vida do São Paulo que não briga mais por títulos em 2016 e busca apenas se afastar da zona do rebaixamento para fechar o ano de uma forma que não seja desastrosa.

O diretor de futebol Marco Aurélio Cunha comentou sobre o início do planejamento já para a próxima temporada:

Marco Aurélio Cunha (Foto: reprodução)Já estamos traçando algumas possibilidades. Evidentemente, vamos contar com muitos dos nossos valores aqui. Os meninos serão muito importantes. Temos uma base. Evidentemente, coisas mudam. Propostas chegam. Estamos mirando o planejamento para o ano que vem, mirando o cenário nacional e o cenário internacional, exatamente como nossos rivais fazem. Vai depender sempre do final do ano. Não podemos ficar imobilizados por conta disso” – disse MAC.

Com a vinda de patrocínios neste ano, o clube conseguiu diminuir a dívida que ainda é grande e poderá arriscar um pouco mais em 2017, segundo o dirigente:

Temos ativos a serem recebidos e temos créditos, patrocínios, coisas que não haviam há um ano. São Paulo terá de ser responsável, mas não será fraco. Com seu peso e sua história, vamos buscar negócios capazes de serem pagos. Hoje as pessoas voltaram a respeitar o São Paulo. Não vamos poder passar dos limites, mas dá para ousar um pouco” – comentou o diretor de futebol

Com muitos jogadores abaixo do nível esperado e posições carentes, o Tricolor promete ir às compras na próxima janela de transferências, ainda com cuidado, o clube também pode perder atletas para o mercado externo:

+ Vice-Presidente entrega cargo após reunião com Leco. Confira!

São ajustes. Tem de ver o que tem de melhor, questões de renovações de contrato, alguns com contrato vencendo no meio e no final do ano que vem. É ajustar o que pretendemos. E ver o mercado para negociar oportunidades. É muito oportunidade de momento. Não nos planejamos desfazer de pessoas, e sim inserir. Quando vem negócio, como Ganso, vemos se é possível. A missão é equilibrar os ativos. Não dá pra dizer hoje quem vem ou não. É muito dinâmico, de momento. As vezes, grandes jogadores chegam no último dia da janela, por conta da negociação. É muito difícil prever” – concluiu Marco Aurélio Cunha

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.