in ,

Federação Paulista de Futebol faz protocolo mais rígido para tentar voltar com o Paulistão

Ministério Público de São Paulo reformulou o protocolo proposto pela Federação Paulista de Futebol - Foto: FPF

Campeonato está paralisado no Estado de São Paulo desde o dia 15 de março

A Federação Paulista de Futebol – FPF irá entregar na noite desta segunda-feira (29), um novo protocolo para o Ministério Público onde irá reforçar que é seguro disputar o Campeonato Paulista no Estado de São Paulo. O governo prorrogou a proibição de eventos esportivos no Estado até 11 de abril. A FPF quer tentar terminar o campeonato no dia 23 de maio, como está previsto. 

A intenção de mostrar um novo protocolo que faça a liberação dos jogos acontecer foi debatida com os 16 clubes que disputam a Série A1 do estadual. No novo documento, a FPF propõe uma “bolha” onde manteria atletas e comissões técnicas sob monitoramento e um corte expressivo no número de pessoas envolvidas em cada partida. 

LEIA MAIS
Daniel Alves diz que sonha jogar na Inglaterra e explica o motivo
Diretoria busca soluções para deixar contrato de Daniel Alves mais viável no Tricolor
Novo treinador do sub-20 do Tricolor, Alex quer morar dois meses no CT de Cotia

O Campeonato Paulista está paralisado desde o dia de 15 de março por causa das novos restrições para tentar conter a pandemia de Covid-19 no Estado de São Paulo. Desde a paralisação, a FPF tenta negociar com o governador João Doria e com o Ministério Público estadual a volta dos jogos, porém até agora sem sucesso. 

Nesse tempo de paralisação, dois jogos do estadual paulista foram realizados no Rio de Janeiro, Mirassol x Corinthians e São Bento x Palmeiras. 

Foto:
Fonte: Bolavip Brasil

O que achou?

Escrito por Natália Milreu