Falta de pontaria e posse de bola inútil marcam vexame do São Paulo

A queda de produtividade do Tricolor ficou evidente neste jogo

As estatísticas de Vasco 4 x 1 São Paulo, no último sábado (22), em São Januário, mostram que o time de Zubeldía foi uma equipe sem pontaria e eficiência nos desarmes e com uma posse de bola improdutiva.

De acordo com o site footstas, o tricolor acertou apenas três de dez finalizações. Ou seja, o índice de acerto de arremates foi de 30%, abaixo da média de 42,5% ostentada antes da partida no Rio de Janeiro.

Em termos comparativos, o Vasco fez apenas uma finalização a mais. Porém, os donos da casa acertaram 7 conclusões, o que equivale a 58,3% do total.

Mesmo com a mira descalibrada, o São Paulo terminou o sábado com o segundo melhor índice de acerto de finalizações do Brasileirão. Sua marca é de 41,38%. Apenas o Flamengo tem índice melhor: 41,72%.

Isso mostra que o vexame em solo carioca veio acompanhado da queda de rendimento num fundamento em que o São Paulo tem sido forte.

Os números também indicam que faltou pegada na marcação ao time. O São Paulo só acertou seis desarmes contra 18 do adversário.

Um dado que revela folgada superioridade tricolor é a posse de bola. O São Paulo teve 60,03% de posse. Porém, o tímido número de finalizações e o próprio placar do jogo ajudam a demonstrar que os visitantes ficaram com a bola de maneira improdutiva. Não souberam transformá-la em bola na rede.


Arte: J.A.Leonardo
Fonte: UOL ESporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp


Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.