Falcão vira “lenda do futebol” e recebe homenagem

Ex-São Paulo marcou seu nome na 17ª edição do prêmio Promenade des Champions ao ser eleito “Lenda do Futebol Mundial”

Uma homenagem marcou a terça-feira (12) de Paulo Roberto Falcão, em Monaco, durante o “Golden Foot Monaco Award”. O ex-jogador, técnico e ídolo de Internacional, Roma, São Paulo e Seleção Brasileira foi eleito “Lenda do Futebol Mundial” pelo comitê organizador do evento.  

“Muito me honra ser imortalizado ao lado de figuras tão importantes do futebol mundial. Também é muito bom que as novas gerações conheçam profissionais que contribuíram para o futebol ser o mais apaixonante dos esportes”, disse Falcão. 

A famosa avenida à beira-mar localizada na praia de Larvotto tem como tradição homenagear grandes nomes da história do futebol mundial. A trajetória vitoriosa do ex-atleta também lhe rendeu outro prêmio, o “Golden Foot”. 

Patrocinada pelo Príncipe Alberto II, a premiação é anual e acontece desde 2003. Pelé, Diego Armando Maradona, Di Stéfano, Eusébio, Michel Platini, Dino Zoff e Franz Beckenbauer são alguns dos ex-jogadores do esporte mais popular do planeta que já foram consagrados com a premiação.  

Resultado de imagem para prêmio Promenade des Champions 2019

FOTO: Yahoo Esportes