Ex-treinador do Tricolor entra em conflito com a CBF

Autuori recusou a vinda de Gallardo para o Tricolor em 2005

Entidade que comanda o futebol no Brasil não gostou do que foi dito pelo treinador campeão do mundo pelo Tricolor

Por conta da decisão de suspender as competições nacionais e deixar as regionais por conta das federações, a CBF sofreu críticas do treinador Paulo Autuori. O treinador do Botafogo disse que a entidade fica em cima do muro. Em nota oficial, a entidade respondeu.

VALE LEMBRAR QUE TODOS os estaduais já foram suspensos pelas federações estaduais.

Em nota oficial, a CBF se defendeu juridicamente da acusação. Ela considerou como infeliz a declaração de Autuori e explicou que paralisar ou não os Estaduais fica com cada federação.

“O artigo 217 da Constituição Federal confere autonomia às entidades esportivas quanto à sua organização e funcionamento, de modo que a CBF não pode interferir na organização das competições estaduais”, dizia a nota.

Confira abaixo a nota completa.

1 – A CBF agiu prontamente, em sintonia com as recomendações do Ministério da Saúde do Brasil, indicando, na sexta-feira, portões fechados em jogos a serem realizados nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo, medida prontamente atendida.

2 – No fim de semana, avaliando novos fatos e as previsões em relação à expansão do coronavírus, suspendeu todas as competições de âmbito nacional em andamento.

3 – Quanto aos campeonatos estaduais, o artigo 217 da Constituição Federal confere autonomia às entidades esportivas quanto à sua organização e funcionamento, de modo que a CBF não pode interferir na organização das competições estaduais.

4 – O Estatuto do Torcedor também atribui às entidades organizadoras das competições uma série de obrigações. As competições estaduais são organizadas por cada uma das federações, sendo estas as responsáveis pela competição do ponto de vista legal. Deste modo cabe exclusivamente às federações a definição acerca do destino da competição”.

FOTO: Divulgação