in ,

Ex-treinador do São Paulo vê chances do clube sair da fila

Em entrevista ao UOL Esporte, Ney Franco diz que vê o Tricolor de Fernando Diniz em condições de acabar com o jejum de conquistas

Agora treinador do Góias, Ney Franco foi o último a conquistar título com o São Paulo, a Sul-Americana de 2012. Em entrevista, ele vê o clube com chances reais de conquistar um troféu com Diniz no comando da equipe.

Parece que esse ano o São Paulo é um dos grandes candidatos a lutar por título. A gente já percebe o dedo do Diniz, a equipe jogando de uma forma diferente, tendo dentro de campo um jogador como o Daniel Alves, que é bastante respeitado. Qualquer equipe que vá jogar contra o São Paulo e olha dentro do campo e vê o Daniel Alves, vê o Hernanes, vê o Pato lá na frente. Eu acho que é uma equipe que tem tudo, nessa temporada, para dar certo e dar alegria ao torcedor”, disse. 

Apesar de conhecer bem os bastidores do Morumbi, Ney Franco não consegue encontrar uma explicação para o São Paulo ter ficado tanto tempo sem levantar uma taça. 

A gente está falando de um clube que, tradicionalmente, ganha títulos, tem uma história muito bonita, recheada de títulos. É um clube que tem uma estrutura muito bem montada. Você olha os últimos elencos que o São Paulo teve, recheados de bons jogadores, boas contratações. É muito difícil você dar um parecer”, falou.

Quando eu assumi em 2012, já tinha uma seca de títulos, há quatro anos sem ganhar e tinham três anos que não disputava a Libertadores. Então, se a gente tirar esse título da Sul-Americana de 2012, fica uma lacuna ainda maior em relação a títulos. É inexplicável porque a gente tá falando de um time que tem tudo isso. Atrás de toda essa estrutura tem uma grande torcida“, finalizou. 

Foto: Gazeta Press
Fonte: UOL Esporte 

O que achou?

Escrito por Natália Milreu