Nesta quinta-feira, Calleri marcou três gols em jogo continental e entrou para a história do Espanyol

Em partida do Espanyol contra o Wolverhampton, nesta quinta-feira (27), Jonathan Calleri se tornou o terceiro jogador da equipe espanhola a marcar um hat-trick em partidas continentais. Inclusive foi dele os três gols da equipe que venceu por 3 a 2, mas mesmo assim ficou sem a vaga no torneio, já que perdeu a partida de ida por 4 a 0.

Antes de Calleri, apenas dois atletas do Espanyol conseguiram marcar um hat-trick em competições continentais. Antonio Camps, nas  Oitavas-de-final da Inter-Cities Fairs Cup 1960/1061, em Espanyol 5×2 Birmingham e Luis García, na Fase de Grupos da UEFA Cup (atual Europa League) 2006/2007 na goleada do Espanyol por 6 a 2 contra o Zulte Waregem.

Na temporada 2019/2020, Calleri tem 24 jogos e cinco gols marcados. Ele é o terceiro artilheiro do Espanyol na temporada, empatado com Raúl de Tomás, Matías Vargas e Victor Campuzano. Facundo Ferreyra (8) e Wu Lei (7) estão à frente do argentino no quesito.

Em La Liga (Campeonato Espanhol) 2019/2020, o Espanyol faz campanha ruim. É o lanterna, com 19 pontos. Os Periquitos, como são chamados,  estão cinco ponto atrás do Celta, 16º, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

FOTO: SkySports

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.