in , ,

Ex-São Paulo, Calleri faz história na Espanha

Nesta quinta-feira, Calleri marcou três gols em jogo continental e entrou para a história do Espanyol

Em partida do Espanyol contra o Wolverhampton, nesta quinta-feira (27), Jonathan Calleri se tornou o terceiro jogador da equipe espanhola a marcar um hat-trick em partidas continentais. Inclusive foi dele os três gols da equipe que venceu por 3 a 2, mas mesmo assim ficou sem a vaga no torneio, já que perdeu a partida de ida por 4 a 0.

Antes de Calleri, apenas dois atletas do Espanyol conseguiram marcar um hat-trick em competições continentais. Antonio Camps, nas  Oitavas-de-final da Inter-Cities Fairs Cup 1960/1061, em Espanyol 5×2 Birmingham e Luis García, na Fase de Grupos da UEFA Cup (atual Europa League) 2006/2007 na goleada do Espanyol por 6 a 2 contra o Zulte Waregem.

Na temporada 2019/2020, Calleri tem 24 jogos e cinco gols marcados. Ele é o terceiro artilheiro do Espanyol na temporada, empatado com Raúl de Tomás, Matías Vargas e Victor Campuzano. Facundo Ferreyra (8) e Wu Lei (7) estão à frente do argentino no quesito.

Em La Liga (Campeonato Espanhol) 2019/2020, o Espanyol faz campanha ruim. É o lanterna, com 19 pontos. Os Periquitos, como são chamados,  estão cinco ponto atrás do Celta, 16º, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

FOTO: SkySports

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara